NoticiasComunicados de Imprensa

Campanha “Mais um milhão” já está no ar e quer mudar mentalidades.

A Volvo Car Portugal estreou esta semana a campanha “Mais um milhão”.

Porque as ideias capazes de mudar o mundo são frequentemente as mais controversas é feito o paralelismo entre as criticas sofridas pela marca nos anos 50 (quando introduziu o cinto de segurança de 3 pontos), nos anos anos 70 (quando, pela sua eficácia se tornou obrigatório na generalidade dos países ocidentais) e a atualidade.

A “ideia parva” que era “um atentado à liberdade individual” e que “ninguém ia querer usar” estima-se ter até hoje, salvo mais de um milhão de vidas.

E hoje em dia?
A marca sueca comunicou recentemente a limitação dos seus novos modelos a 180kms/h e introduzirá em breve camaras no interior dos automóveis para monitorizar o estado de atenção dos condutores evitando situações de fadiga ou intoxicação causadoras de acidentes. Mais uma vez medidas polemicas. Mais uma vez muitos comentários menos positivos. Mas pela segurança de todos a Volvo entende ser tempo de dar este passo em frente, por polémico que possa hoje parecer, e está determinada em salvar mais um milhão de vidas com novas funcionalidades de segurança. Certamente daqui a alguns anos, estes novos sistemas de segurança serão comuns a todas as marcas, tão naturais como hoje apertar o cinto e terão provavelmente salvo muitas vidas.
Veja o Filme “Mais um milhão”aqui.

Limitação de velocidade
Visando enviar um sinal inequívoco sobre os perigos do excesso de velocidade, reduzimos a velocidade máxima de todos os novos Volvo para 180 km/h em 2020. Estamos igualmente a avaliar formas de no futuro limitar automaticamente a velocidade na proximidade de escolas e hospitais com recurso a tecnologia inteligente de controlo de velocidade e delimitação geográfica.

Highway pilot
Baseada nos sensores LiDAR, a próxima geração de automóveis Volvo estará equipada com o hardware capaz de assegurar uma condução autónoma. E ao longo do tempo, iremos lançar atualizações de software via OTA (over-the-air), que permitirão uma condução totalmente autónoma em autoestrada.

Câmaras de monitorização do condutor
Para ajudar a fazer face à condução sob o efeito de álcool e à distração no tráfego, estamos a trabalhar em novas soluções a bordo dos veículos. Câmaras de monitorização do condutor, em conjunto com outros sensores, irão permitir à viatura intervir, se um condutor que se encontre claramente sob a influência de álcool ou distraído, estiver em risco de sofrer acidentes graves ou lesões potencialmente fatais.

Care Key
Introduzimos recentemente a Care Key, destinada a limitar a velocidade do automóvel. Com a Care Key, proprietários de automóveis Volvo podem limitar a velocidade do veículo ao emprestá-lo a um familiar mais jovem ou condutor menos experiente, no sentido de assegurar uma condução mais segura.

Artigo anterior

Mitsubishi Eclipse Cross recebe facelift e motorização PHEV!

Artigo seguinte

Nissan Z surge num encontro de entusiastas em Tóquio!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.