Artigos

BMW M8 GTE já roda em Monza! (Vídeo)

Em Junho, a BMW irá competir nas 24h Le Mans na classe GTE com o novo BMW M8. Ao que parece, estiveram em Monza a afinar o novo automóvel!

O BMW M8 GTE foi “apanhado” em Itália, no circuito de Monza e partilha uma série de componentes com o automóvel de estrada. O motor é um 4.0 Litros Bi-turbo V8, que debita entre 500 a 600cv de potência, dependendo da especificação e da classe em que o BMW M8 GTE se encontra. O motor do M5 é a base deste automóvel.

Este motor proporciona um ruído absolutamente interessante e diferente da maioria dos V8. A BMW diz que este motor é o motor de corrida mais eficiente que já desenvolveu. A marca bávara realizou alterações nas câmaras de combustão e implementou nada menos que 985 peças exclusivas do motor do M5.

No fim-de-semana em que o BMW M8 GTE estiver a correr em Le Mans também será revelado o BMW Série 8 Coupe. Será lançado na versão M850i com o sistema de tracção integral xDrive, este modelo de estrada chega com um motor 4,4 Litros V8 que debita 523cv de potência e 750Nm de binário, que são enviados para as 4 rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades.

Artigo anterior

Nico Rosberg leva Emily Ratajkowski a dar uma volta no i8 Safety Car! (Vídeo)

Artigo seguinte

Honda S660 recebe versão Modulo X com vários upgrades!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *