Noticias

BMW M5 Competition chega com 625cv!

O BMW M5 já é um familiar desportivo de respeito com os seus 600cv de potência, contudo, a BMW vai lançar a versão Competition que deverá tornar o que é bom, ainda melhor! O BMW M5 Competition chegará com 625cv de potência!

Debaixo do capô estará o mesmo motor 4.4 Litros V8 Twin-Turbo a debitar 625cv de potência. Um aumento de potência na ordem dos 25 cv, já o binário permanece inalterado com 750Nm.

Esta receita deve proporcionar ao BMW M5 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,3 segundos, antes de atingir a velocidade máxima limitada de 250km/h. A aceleração dos 0 aos 200km/h cumpre-se em 10,8 segundos!

Tal como no M5 normal, este M5 Competition está equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades e um sistema de tracção integral, que funciona em conjunto com o diferencial “M”. Uma boa parte dos componentes são idênticos, contudo, o BMW M5 Competition tem montagens e suportes especiais ao nível do motor. A BMW diz que essas alterações ajudam a fornecer uma resposta ainda mais directa e uma maior eficiência no envio da potência para as rodas.

As modificações não ficam por aqui, os engenheiros da BMW realizaram alterações e ajustes ao nível do chassi e suspensão. A altura ao solo foi reduzida em 7mm e tem agora novas rótulas e sinoblocos. A BMW diz que a última mudança melhora inserção das rodas nos eixos.

O BMW M5 Competition conta ainda com molas com uma rigidez melhorada em 10%, uma barra estabilizadora traseira mais firme e amortecedores com novos ajustes que permitem uma condução ultra dinâmica em circuito.

Apesar do BMW M5 Competition ter um carácter ainda mais desportivo, as alterações ao nível do design são muito subtis. Temos o preto brilhante presente na grelha, pára-choques traseiro e capas dos retrovisores. O novo familiar desportivo também apresenta “badges” Competition, rodas mais leves e forjadas de 20 polegadas e um sistema de escape desportivo específico do modelo que o torna mais “audível”.

No interior, encontramos cintos de segurança especiais e tapetes exclusivos “M5”. O Painel de instrumentos também apresenta um gráfico “M5 Competition” quando ligamos o automóvel.

O BMW M5 Competition entra em produção já no mês de Julho.

Artigo anterior

Mercedes AMG GT 63S chega com 4 portas e muita performance!

Artigo seguinte

O Museu do Caramulo já está no instagram!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.