Noticias

BMW i6 chega para enfrentar Audi E-Tron GT e Porsche Taycan!

A BMW está-se a preparar para lançar uma série de automóveis eléctricos. Na lista constam o iX3, o iNext e o BMW i4. Todos estes modelos serão apresentados até ao final de 2021, mas podemos esperar mais automóveis eléctricos da marca Bávara no futuro.

Ainda não se sabe qual será a aposta da BMW a longo prazo, mas há especulações que indicam um BMW i6, que chegará ao mercado para rivalizar com o Audi E-Tron GT e com o Porsche Taycan.

O BMW i6 pode chegar em 2024 e será um automóvel eléctrico elegante, que herda algumas características do BMW Série 8 Gran Coupe, o que afirma a especulação de que será um coupé de quatro portas, tal como os seus concorrentes.

Embora não hajam certezas, tudo indica que a versão de entrada de gama do BMW i6 terá dois motores eléctricos, um motor montado no eixo dianteiro que debita 204cv de potência e outro motor montado sob o eixo traseiro que vai debitar 340cv. A potência combinada será de 544cv.

Contudo, espera-se uma versão mais espigada pelas “mãos” da BMW M que terá dois motores com 340cv cada. A potência combinada será de 680cv e chega ao mercado para competir com o Porsche Taycan Turbo.

Haverão duas opções de baterias, uma com 90kWh que vai proporcionar uma autonomia de 560km WLTP e outra com 120kWh que pode facultar uma autonomia até 700km.

Artigo anterior

5 dicas para conduzir até às estâncias de esqui

Artigo seguinte

Hamann apodera-se do BMW X4!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.