Artigos

BMW confirma BMW M8 com mais de 590cv e tracção integral!

A BMW revelou recentemente os BMW M850i Coupé e Cabrio, já sabemos que está também a caminho a versão de 4 portas. No entanto, as atenções viram-se para o modelo mais “espigado” da “linhagem 8” da BMW, o BMW M8!

A BMW revelou que o modelo mais espigado da marca estará a entrar em produção muito em breve e a marca bávara confirmou ainda que o modelo terá mais potência que o BMW M5. Não se adiantaram muito no que toca a especificações, mas sabemos que o BMW M8 terá um motor V8 TwinPower Turbo que produzirá mais de 590cv de potência.

O que sabemos é que o BMW M5 Competition tem um motor 4.4 Litros V8 biturbo que debita 617 cv e 750 Nm de binário e que acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,3 segundos.

A BMW também confirmou que o M8 terá um sistema de tracção integral M xDrive, que tal como acontece no BMW M5 oferece um modo de tracção traseira para agradar os mais “puristas”.

Como seria de esperar, o BMW M8 terá argumentos mais fortes que os já revelados M850i como uma suspensão única com estabilidade direcional melhorada, maior precisão na direcção e melhor comportamento em curva.

Na lista de actualizações encontramos um chassi com um aumento de rigidez, conseguido através do reforço dos componentes do chassi e pontos de montagem. A BMW adianta ainda que o BMW M8 terá uma distribuição de peso muito equilibrada, uma distância entre eixos óptima e vias largas.

Os engenheiros da BMW também prestaram atenção ao peso, já que a marca revela que o BMW M8 será relativamente leve e terá um baixo centro de gravidade. O BMW M850i xDrive 2019 utiliza uma série de componentes leves, como alumínio, magnésio e fibra de carbono. O modelo também oferece um tejadilho em fibra de carbono opcional, que pode vir a equipar o BMW M8 de série.

Se estão à espera que o BMW M8 seja revelado ainda este ano, não contem com isso. A BMW afirmou que o BMW M8 só chega em 2019, o ano que deve revelar também o BMW M8 Cabrio e BMW M8 Grand Coupe.

Artigo anterior

Próximo Audi TT será um coupé de 4 portas?

Artigo seguinte

KIA CEED 1.6 CRDi TX DCT 7: Uma compra segura!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.