NoticiasComunicados de Imprensa

Balanço do ano por Edson Ishikawa Managing Director Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal apresentou recentemente os seus resultados de vendas em 2020.

Num ano marcado pelos efeitos da pandemia mundial a empresa conseguiu alcançar metas significativas como uma quota de mercado recorde, um crescimento de vendas dos seus modelos SUV e uma popularidade crescente da sua gama eletrificada que por si só, representou mais de metade das unidades vendidas no País.

Edson Ishikawa, Managing Director da Volvo Car Portugal comenta estes resultados:

Quota de mercado recorde – 2,80%

“Este é um número que seria inimaginável para a Volvo há alguns anos atrás.  No entanto, é uma cifra que nos orgulha e que nos traz mais responsabilidade pois a nossa carteira de clientes tem crescido significativamente. De forma gradual e sustentada temos vindo a solidificar a presença da Volvo em Portugal e somos claramente uma marca a ter em conta no segmento Premium onde voltamos a marcar presença no Top 3 das marcas mais vendidas. Este é o nosso 4º ano consecutivo a crescer em quota de mercado sinal de que a nossa oferta atual é adequada às preferências atuais dos condutores portugueses” 

Crescimento de vendas dos Modelos SUV em 2020 – 23% 

“Sabemos que a popularidade dos modelos SUV não é exclusiva da Volvo. No entanto num ano tão desafiante como foi 2020 é significativo verificar que as nossas vendas desta gama de modelos cresceu  em números absolutos tendo atingido mais 23% em relação ao ano anterior. Tradicionalmente, a Volvo tem sido uma marca com modelos muito populares no segmento das carrinhas, onde a história de sucesso tem décdas. Agora, somos também uma marca associada a modelos SUV que conjugam um reconhecido design e versatilidade com níveis de segurança impares na industria. A oferta atual destes modelos da Volvo (XC40, XC60 e XC90 está muito completa e adaptável a várias necessidades”.

Peso total dos modelos eletrificados no total das vendas – 53%

“É com muita satisfação que vemos estes números pois o nosso compromisso com a eletrificação é total. Fomos o primeiro construtor automóvel tradicional a assumi-lo logo em 2017 e somos hoje, o único que apresenta variantes plug-in hybrid em todos os modelos da gama. Estes são modelos de muito sucesso em Portugal onde conseguimos apresentar uma taxa de penetração superior mesmo à média europeia da marca que foi de 29% no ano que passou. 2021 será um ano muito especial para a Volvo em Portugal pois iremos lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico – O Volvo XC40 Recharge. Este será um passo muito importante pois em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos  híbridos.”

Desafios de 2020

“2020 foi um ano único, muito exigente, onde a sociedade foi confrontada com um desafio inesperado e de elevadas dimensões. A pandemia veio alterar padrões de comportamento e formas de trabalhar tendo a componente digital ganho um peso nunca antes visto. As nossas fábricas, após um breve lock-down voltaram a operar em meados de Abril, tendo a Volvo Cars ajustado rapidamente a sua forma de trabalhar nos vários níveis de operações. Em Portugal fizemos exactamente o mesmo e adaptámo-nos rapidamente às novas circunstâncias. Aqui, gostaria de deixar uma palavra também à nossa rede de concessionários, que esteve sempre na primeira linha e adaptou os seus procedimentos para atender os clientes com a máxima segurança. Posso dizer que 2020 terá sido mesmo o ano em que nos sentimos mais próximos da nossa rede de  concessionários.”

Artigo anterior

Capacidade produtiva de automóveis elétricos triplica na Volvo

Artigo seguinte

Novo Hyundai Kauai N junta-se à família ‘N

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.