Noticias

Audi TT RS e TT RS Cabrio chegam com 395cv!

A Audi escolheu a China para apresentar os novos Audi TT RS e TT RS Cabrio, estão mais potentes e evoluídos que nunca!

Debaixo do capô de ambos, encontra-se o mesmo motor 2.5 Turbo de 5 cilindros, que opta agora por um bloco em alumínio em vez do bloco que aço que usava a versão anterior. Este update oferece aos Audi TT RS e TT RS Cabrio uma redução de peso na casa dos 10 kg e 59cv de potência, o binário máximo é de 480Nm.

Para os mais puristas, a pior parte é a falta da opção da caixa manual. Podemos contar apenas com uma caixa automática de dupla embraiagem e um sistema de tracção integral “Quattro”.

Audi-TT-RS-Coupe-14

A Audi revela uma aceleração de 3,7 segundos dos 0 aos 100km/h, 3,9 segundos para a versão “cabrio”, estamos a falar de uma diferença de 0,2 segundos face ao Audi R8 V10 que tem 540cv de potência. Fala-se numa versão ainda mais espigada do Audi TT, se os “rumores” forem verdadeiros, esta nova versão poderá até bater o tempo de aceleração do Audi R8.

As alterações às versões mais rebeldes dos Audi TT e TT Cabrio, não se ficaram pelo motor. Para melhorar o comportamento, os engenheiros da Audi reduziram a altura ao solo em 1 centímetro, ofereceram-lhe uma suspensão adaptativa e com tecnologia “magnetic ride” que adapta as suspensões à estrada e ao tipo de condução. Para colocar a cereja no topo do bolo, contamos ainda com jantes de 19 polegadas e discos de 370 milímetros. Como opção podemos colocar jantes de 20 polegadas e discos em carbono e cerâmica.

2017-Audi-TT-RS-Roadster-36

Os Audi TT RS e TT RS Cabrio, distinguem-se dos TT normais pela grelha dianteira, pelas entradas de ar mais abertas, saídas de escape ovais, spoiler traseiro, saias laterais e capas dos retrovisores em fibra de carbono. Como opção podemos contar com farolins traseiros com técnologia “OLED”.

Tiago Neves

Artigo anterior

Toyota Yaris Hybrid: Tecnologia amiga do ambiente!

Artigo seguinte

Estudo aponta que 97% dos automóveis Diesel falham teste de emissões!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.