Artigos

Audi A1 será produzido na fábrica da SEAT em Martorell!

A produção do Audi A1 já arrancou em Martorell. O novo modelo compacto é fabricado exclusivamente na fábrica da SEAT e é distribuído para todos os mercados onde se comercializa, o que contribui positivamente para o aumento do volume de exportação da fábrica, que é já superior a 80%.

A Audi atribuiu o A1 a Martorell depois do sucesso de produção do Audi Q3. A produção do Audi Q3 iniciou-se em meados de 2011, desde então, até o passado mês de Julho, foram fabricadas quase 800.000 unidades em Martorell, valor que superou as expectativas iniciais. A geração anterior do Audi A1 era fabricada em Bruxelas, enquanto o novo Audi Q3 é agora construído na fábrica de Györ, na Hungría.

O vice-presidente da Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, explicou que “ter o fabrico do Audi A1 atribuído a Martorell é um reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da SEAT de Martorell na produção do Audi Q3 durante os últimos anos. O Audi A1 será fabricado sob os mais elevados padrões de qualidade, o que confirma o compromisso do Grupo Audi com a fábrica de Martorell como um lugar de produção estratégico para a rede mundial do Grupo Volkswagen”.

Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG: “Nos últimos anos, a fábrica de Martorell, com os seus empregados altamente qualificados, produziu o nosso Audi Q3 e fez deste modelo um enorme sucesso. A fábrica ganhou muita experiência com o nosso sistema de produção Audi, orientado para a qualidade. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar o nosso novo Audi A1, um dos nossos pilares estratégicos neste segmento”.

O novo Audi A1, o segundo modelo premium fabricado em Espanha depois do Audi Q3, será fabricado em dois turnos na renovada Linha 3 utilizando a plataforma MBQ A0. Foi com esta plataforma que o Ibiza se estreou em 2017. O Audi A1 contribui para manter o elevado volume de produção nas instalações de Martorell, a fábrica que mais automóveis produz em Espanha.

Além disso, o A1 potenciará as sinergias e as eficiências com os modelos com os quais partilha a plataforma em Martorell, o Ibiza e o Arona. Além de produzir o novo Audi A1, a SEAT também participou no seu desenvolvimento, o que permitiu a criação de emprego altamente qualificado.

Com a chegada do Audi A1, a fábrica de Martorell ganhou três novos modelos nos últimos 18 meses, começando com a quinta geração do Ibiza no início de 2017, ao qual se juntou uns meses mais tarde o novo crossover urbano SEAT Arona. Estes lançamentos permitem prever um elevado volume de produção para os próximos anos.

Apenas em 2018, entraram na empresa mais de 500 trabalhadores com contratos sem termo. O crescimento da força de trabalho da SEAT responde ao aumento de produção e de modelos na fábrica de Martorell e nos projetos estratégicos relacionados com a conetividade do automóvel e para a digitalização da empresa, bem como para o desafio e lançamento do Tarraco.

Artigo anterior

Land Rover Defender Project Evolution: "Primeira classe" com motor Corvette!

Artigo seguinte

“JEEP WILD DAYS”: A experiência única de estar ao volante dos 3 novos Jeep!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *