Comunicados de ImprensaNoticias

Atualização do Classe S – o modelo topo de gama renovado

  • A mais recente geração: atualização visual e tecnológica do Classe S.
  • Assistência inteligente: função Mudança Automática de Faixa de Rodagem.
  • Fabrico manual: vasta gama de equipamento de personalização do programa MANUFAKTUR.
  • O mais elevado nível de proteção: atualizações também da versão blindada GUARD.

Atualização do Classe S – o modelo topo de gama renovado 15

Amplamente atualizado, o Mercedes-Benz Classe S inicia o seu novo ano de modelo. As mais recentes versões do Classe S estão disponíveis para encomenda a partir do final de abril de 2024. Está disponível uma seleção de duas novas pinturas: cinzento Verde metalizado e castanho Velvet metalizado. Os apoios de cabeça dianteiros particularmente confortáveis, com almofadas adicionais, foram adicionados ao já extenso equipamento de série. A Mercedes-Benz otimizou a interface do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O serviço revolucionário RIDEVU da Sony Pictures Entertainment (SPE) aumenta a oferta de streaming de vídeo. Os utilizadores podem transmitir conteúdos da SPE a pedido diretamente no Classe S.

A função Mudança Automática de Faixa de Rodagem da Mercedes-Benz oferece agora um desenvolvimento inteligente dos sistemas de assistência à condução SAE Nível 2[1] também na Europa. A função Mudança Automática de Faixa de Rodagem pode ser utilizada em vias reservadas a veículos automóveis (por exemplo, com separador central). A função é equipada de fábrica no Classe S de 2024.

Todas as atualizações também se aplicam à versão especial blindada do modelo de luxo, o S 680 GUARD 4MATIC (consumo de energia em ciclo combinado: 20,0 l/100 km | emissões de CO₂ em ciclo combinado: 453 g/km | classe de emissões de CO₂: D)[2]. A sua classe de proteção VPAM VR10 cumpre o mais elevado nível de teste balístico de veículos civis e é, além disso, excecionalmente resistente a explosivos.

Atualização do Classe S – o modelo topo de gama renovado 16

MANUFAKTUR: vasta oferta de personalização e fabrico manual

MANUFAKTUR é o programa de personalização utilizado nos modelos da Mercedes-Benz e a sua oferta inclui, entre outros, pinturas exclusivas e inúmeras opções de equipamento interior. Para o Classe S está disponível uma quantidade particularmente elevada de opções MANUFAKTUR – o seu portfólio inclui um total de 12 pinturas MANUFAKTUR e cinco combinações de cores MANUFAKTUR para o interior. O MANUFAKTUR da Mercedes-Benz em Sindelfingen é responsável pela conceção dos produtos, que é realizado manualmente e com recurso apenas a materiais da mais elevada qualidade. Como resultado, os clientes recebem um automóvel especialmente distinto que é fabricado de acordo com as suas preferências.

A divisão MANUFAKTUR da Mercedes-Benz em Sindelfingen fabrica componentes interiores exclusivos, personalizados e individuais que cumprem os mais elevados padrões. Não existe produção tradicional com linha de montagem, os componentes são sobretudo fabricados manualmente.

Além dos programas MANUFAKTUR específicos para as séries de modelos individuais e edições especiais, os requisitos personalizados dos clientes também podem ser realizados mediante pedido.

Factory 56 – um modelo exemplar para todas as fábricas de veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz

Todas as variantes do Classe S Mercedes-Benz, incluindo a versão híbrida, o Mercedes-Maybach Classe S e o EQS, são fabricadas na Factory 56. Flexível, digital e eficiente, a Factory 56 representa o futuro da produção na Mercedes-Benz.

Novos modelos e as várias versões da cadeia cinemática são rapidamente integrados na linha de produção atual – uma prova dos elevados níveis de flexibilidade e eficiência da Factory 56. A base da produção é o seu ecossistema digital MO360, cuja estratégia de digitalização concentra-se nas pessoas e procura dar aos mais de 1500 colaboradores da Factory 56 o melhor apoio possível no seu trabalho diário.


[1] Os sistemas de assistência à condução e de segurança da Mercedes-Benz são auxílios e não isentam os condutores das suas responsabilidades. O condutor deve consultar e seguir as instruções no manual do proprietário e respeitar os limites dos sistemas nele descritos.

[2] Os valores indicados foram determinados de acordo com o procedimento de medição WLTP. Os valores indicados referem-se ao mercado alemão. O consumo de energia e as emissões de CO₂ de um veículo dependem não só da utilização eficiente do combustível ou da fonte de energia, mas também do estilo de condução e de outros fatores não técnicos.

Artigo anterior

Atualização extensiva: EQS agora com uma estrela vertical e mais autonomia

Artigo seguinte

BYD SEAL conquista Prémio “ACP Elétrico do Ano 2024”

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.