Noticias

Aston Martin DBX anda “a fundo” no Festival de Goodwood!

A Aston Martin levou o protótipo do Aston Martin DBX para Goodwood. Em terras Britânicas, o primeiro SUV da Aston Martin fez-se ouvir, enquanto realizou a rampa do “Festival Of Speed”.

O próximo SUV será o primeiro modelo da Aston Martin a ter como base uma plataforma totalmente nova. Esta versão terá os mesmos suportes dos modelos electricos da Lagonda. O Aston Martin DBX faz ouvir o seu motor V8 em Goodwood, mas sabe-se que pode ceder à electrificação no futuro.

O primeiro SUV da Aston Martin será totalmente revelado ainda este ano, com o inicio das vendas previsto para o primeiro semestre de 2020. O Aston Martin DBX será fabricado em St. Athan, que também vai produzir os modelos elétricos da Lagonda.

Graças à colaboração da Aston Martin com a Daimler, o novo Aston Martin DBX vai “dividir” a sua plataforma e motor AMG com a Mercedes. A marca Britânica ainda não revelou especificações, mas sabe-se que o novo SUV ronda os 503cv.

O evoluído sistema de tracção integral, vai enviar mais binário às rodas traseiras, para melhorar o comportamento dinâmico e as capacidades no fora-de-estrada. O fabricante esteve interessado em partilhar fotos do novo SUV em condições adversas para que os seus clientes entendam que podem sair do alcatrão.

Quando for colocado à venda, o Aston Martin DBX está pronto para bater o pé à concorrência. Falamos de Range Rover, Porsche Cayenne e até os Bentley Bentayga e Lamborghini Urus, para estes a marca Britânica aguarda as versões híbridas e motor V12.

Artigo anterior

BMW Série 8 a caminho de Goodwood com a AC Schnitzer!

Artigo seguinte

FIAT 500 faz 12 anos e recebe versão Dolcevita!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.