Artigos

Aston Martin DBS Superleggera sofre aumento de Performance pela AMR!

A Aston Martin revelou que uma versão ainda mais espigada do Aston Martin DBS Superleggera pode estar a caminho, pelas mão da Aston Martin Racing.

“Produzimos uma versão AMR do Aston Martin Vantage e temos uma versão AMR do Rapide e uma do DB11, por isso é seguro assumir que o DBS Superleggera AMR está a chegar”, revelou um executivo sénior da marca Britânica.

De acordo com o membro da marca, o Aston Martin DBS Superleggera foi projectado desde o início para poder sofrer melhorias e alterações.

Se as modificações feitas no Aston Martin DB11 AMR servirem de base, o Aston Martin DBS Superleggera AMR receberá uma suspensão mais firme e indicada para enfrentar os circuitos. Além disso, a Aston Martin está inclinada a lançar o modelo com um diferencial traseiro que vai deixar a traseira mais “colada” ao asfalto, afim de melhorar o seu desempenho.

De acordo com a Aston Martin, o motor 5.2 Litros V12 twin-turbo do Aston Martin DBS Superleggera foi projetado para conseguir 750cv de potência sem perder a fiabilidade, com alguns pequenos ajustes, este número é provável para o AMR que sofre assim um aumento de potência significativo face aos 715cv de origem.

Para além das alterações ao nível de chassi e motor, espera-se uma poupança de peso significativa. A fibra de carbono será usada sem “dó nem piedade” na concepção do Aston Martin DBS Superleggera AMR, inclusive no exterior e partes importantes da mecânica do automóvel.

Com estas alterações espera-se uma diminuição do tempo de aceleração e um aumento da velocidade máxima.

Ainda não foi adiantado nenhum comunicado oficial, contudo, sabemos que é provavel que este Aston Martin DBS Superleggera AMR saia já no próximo ano!

Artigo anterior

Protótipo GT X Experimental oferece nova imagem à Opel!

Artigo seguinte

Novo Nissan GT-R chega na próxima década e já tem um protótipo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *