Noticias

Alfa Romeo Scarabeo: Outro protótipo que gostaríamos de ter na garagem!

O Musée National de la Voiture em França está a decorrer até dia 23 de Março de 2020. Esta exposição tem alguns protótipo de bradar aos céus como este Alfa Romeo Scarabeo.

No local não estão expostos apenas automóveis, podemos encontrar motos e veículos com histórias relevantes. Um dos modelos expostos é o Alfa Romeo Scarabeo Concept, que foi cedido pela FCA Heritage.

Este automóvel foi criado 1966 por Giuseppe Busso e Orazio Satta Puliga para a Alfa Romeo e o designer responsável pelo impacto visual foi Sergio Sartorelli da Officine Stampaggi Industriali, no mesmo ano, houve muitos entusiastas no Salão automóvel de Paris. O coupé de dois lugares tem tração traseira, motor colocado atrás e a plataforma é a mesma do Alfa Romeo Tipo 33 de fábrica tem um motor 1.570 cc, com 115cv às 6.000rpm , que trabalha em conjunto com uma caixa manual de 5 velocidades. Na altura pesava apenas 700kg, o que o levava a atingir velocidades superiores a 200km/h com alguma rapidez.

Este é o segundo Alfa Romeo Scarabeo produzido e tem um design simplificado face ao modelo inicial. A mesma equipa que concebeu este automóvel, trabalhou noutro desportivo estilo “barchetta”, mas este nunca foi revelado.

A exposição Beaute pure ‘no Museu Compiegne marca o início de uma fase de renovação e, eventualmente, vai incluir alguns protótipos que marcaram o século XX.

No final de Março do próximo ano, o Alfa Romeo Scarabeo será levado de volta ao Museu Histórico da Alfa Romeo – La Macchina del tempo, localizado em Arese, no noroeste de Milão, em Itália.

Artigo anterior

Uber estreia em Lisboa hub de carregamento elétrico para motoristas em parceria com start-up portuguesa Power Dot

Artigo seguinte

Modelos da gama 90 da ultrapassam 700.000 unidades vendidas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.