Noticias

Alfa Romeo a caminho da Formula Indy?

A Alfa Romeo pretende lançar-se em força no mercado americano. Soubemos ainda durante o ano passado que a Alfa Romeo ia regressar à Formula 1, numa parceria com a Sauber, mas a marca italiana parece não querer ficar por aqui!

Sergio Marchionne revelou à imprensa italiana no salão automóvel de Detroit que existia a possibilidade da Alfa Romeo entrar na Formula Indy. “Por que não ter a Alfa Romeo na Formula Indy? Estamos a pensar nisso “, revelou Sergio Marchionne. O responsável do grupo italiano acrescentou que considerava Gian Paolo Dallara o melhor engenheiro italiano.

A Dallara é quem fornece os chassis para a Formula Indy, é também “colega” de cidade da Alfa Romeo, uma vez que está sediada em Varano em Italia. Sergio Marchione revelou também, que a Dallara tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento dos automóveis desportivos da Alfa Romeo durante décadas inclusivamente o Alfa Romeo 4C e 8C, assim como ajudou no desenvolvimento de vários modelos da Ferrari e Maserati. Alguns dos programas na competição também foram realizados com a “ajuda” da Dallara.

“Ao longo dos últimos meses, especialmente desde o fim da temporada de 2017, tivemos inúmeras reuniões com fabricantes sobre tornarem-se parceiros da Formula Indy”, disse Jay Frye, responsável pela IndyCar, no lançamento dos novos Chassis em Detroit.

Jay Frye não confirmou nem negou a Alfa Romeo ou o Grupo FCA na corrida para a Formula Indy. Contudo, tanto a Chevrolet como a Honda (os dois fabricantes que actualmente fornecem motores para a Formula Indy) estão interessados em receber um terceiro fabricante de automóveis.

A Alfa Romeo correu na Formula Indy entre 1989 e 1991!

Artigo anterior

Hyundai i30 SW 1.4 T-GDI DCT 7: Um "N" disfarçado de familiar?

Artigo seguinte

Este Porsche 550A Spyder foi vendido por mais de 4 milhões!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.