Noticias

Este Porsche 550A Spyder foi vendido por mais de 4 milhões!

Os clássicos da Porsche valem cada vez mais, talvez seja por isso que este Porsche 550A Spyder tenha sido vendido por mais de 4 milhões de Euros, tornando-se o o 550A Spyder mais caro a ser vendido até hoje. Já tinhamos anunciado anteriormente o leilão a este Porsche, que ocorreu dia 18 de Janeiro.

O veículo em questão é um Porsche 550A Spyder de 1958, que além de ganhar sua classe na Reims em França, Zandvoort na Holanda e Nürburgring na Alemanha, também ficou em segundo lugar na classe em Le Mans (e quinto em geral).

Relembramos que todos estes feitos foram conseguidos com um motor 1.5 Litros de 110cv de potência, que correu contra um Ferrari 250 Testarrosa que guardava um motor V12 com mais do triplo da potência debaixo do capô.

A marca alemã concebeu apenas 40 unidades deste modelo, que agora é procurado por fãs da marca e coleccionadores de automóveis clássicos. Com este historial impressionante, houve um felizardo que conseguiu dar 5 milhões e 170 mil dólares americanos por este exemplar, no leilão da Bonhams.

Os grandes protótipos do Grupo 6 e do Grupo C da Porsche, como os 917 e os 956 estão a ficar conhecidos por serem automóveis vendidos por milhões de Euros ou mesmo dezenas de milhões quase são realmente raros e chegam aos leilões.

Este Porsche 550 A Spyder foi o automóvel mais caro a ser vendido pela Bonhams. Em segundo e terceiro lugar encontramos um Ferrari Daytona Spyder vendido por 2,64 milhões de Dólares e um Mercedes 300SL Roadster vendido por 1,5 Milhões. No ano de 2017 as vendas de automóveis valeram à Bonhams cerca de 25 milhões de Dólares.

Artigo anterior

Alfa Romeo a caminho da Formula Indy?

Artigo seguinte

Bentley Bentayga a caminho de Pikes Peak!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.