Noticias

Aiways U5 o primeiro SUV Chinês e totalmente eléctrico a chegar à Europa!

O Aiways U5 é o primeiro SUV Chinês totalmente eléctrico a chegar ao mercado Europeu.

A marca de Xangai conseguiu cumprir todas as exigências e homologações para o lançamento de um modelo na Europa e o início das vendas está previsto para o segundo trimestre de 2020, afirmou o co-fundador da marca Fu Qiang durante uma entrevista à imprensa internacional.

A estreia na Europa terá os “olhos atentos” de outras marcas chinesas que estão a desenvolver automóveis focados no mercado Europeu. Apesar de haver marcas Europeias, Americanas e Japonesas bem implementadas no mercado das frotas, esta marca chinesa promete ir de “encontro” às necessidades dos clientes Europeus e principalmente dos clientes frotistas.

“Acredito que seremos os primeiros”, afirmou Fu Qiang durante a entrevista. Há outras marcas “ainda no período de preparação” ou ainda “longe dos seus objectivos”.

Convencer os exigentes clientes europeus de que um SUV chinês pode corresponder às suas expectativas é um dos principais desafios da Aiways, principalmente porque já houve empresas chinesas a falharem a sua implementação por isso. Por outro lado, os fabricantes chineses de bens de consumo e de “gadgets” têm conquistado o seu espaço no mercado Europeu, pode ser que o mesmo aconteça no mercado automóvel.

Uma vez na Europa, o fabricante de veículos eléctricos vai tentar chegar aos clientes através da abertura de showrooms, ofertas de leasing e várias parcerias com empresas europeias. O preço base do modelo pode rondar os 25.000€.

Artigo anterior

Novo Audi A4: Funcionalidade, elegância e caráter desportivo!

Artigo seguinte

BMW Série 2 Gran Coupé entra em produção!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.