Comunicados de ImprensaNoticias

Novo responsável de tecnologia da Aiways simboliza espírito de inovação da marca

  • Foco na tecnologia é o caminho para desenvolver experiência excecional para o utilizador
  • Com base numa cultura aberta e flexível à inovação, a Aiways procura expandir o seu leque de parceiros tecnológicos
  • SUV Coupé Aiways U6, segundo modelo da marca, chega à Europa no final de 2022

Zhang Jie, de 41 anos, é o novo director de Tecnologia da Aiways.

Novo responsável de tecnologia da Aiways simboliza espírito de inovação da marca 16

Com uma experiência de mais de década e meia no setor automóvel, o novo líder desta área central no desenvolvimento da marca obteve ao longo dos últimos anos um profundo know-how no que respeita à componente de conectividade e a sistemas de condução inteligentes.

Em 2016, Zhang fez parte da equipa da startup OEM Weltmeister Motor como responsável pelo departamento de Internet nos Veículos e, no ano seguinte, integrou a Chang’an Automobile Software Technology, na qualidade de diretor-geral, com a responsabilidade pelos sistemas de conectividade inteligente de vários modelos.

Novo responsável de tecnologia da Aiways simboliza espírito de inovação da marca 17

Tirando partido da sua vasta experiência nestes domínios, a recente intregração na Aiways tem como objetivo potenciar uma visão de futuro e elevar a um novo patamar a experiência dos utilizadores dos modelos da marca.

“Iniciei a minha carreira na área da conectividade, centrada na pesquisa e desenvolvimento para smartphones. Apesar de a minha paixão por automóveis me ter levado desde cedo para este setor, a minha formação em eletrónica abre caminho para melhorar cada vez mais a experiência do cliente ao conduzir um Aiways”, afirmou Zhang Jie.

A propósito da nova contratação, o vice-presidente para as Operações no Exterior da Aiways, Alexander Klose, acrescentou: “Sabermos encontrar as pessoas certas é fundamental para o nosso crescimento e estamos convictos que a nossa cultura aberta e dinâmica confere-nos uma vantagem sobre os construtores tradicionais. Os nossos colaboradores estão aptos a traçar o melhor caminho para o objetivo que perseguimos todos os dias. Com a nova contratação estamos certos que iremos apresentar novos desenvolvimentos emocionantes na experiência do utilizador”.

Novo responsável de tecnologia da Aiways simboliza espírito de inovação da marca 18

A tecnologia avançada e as funcionalidades de conectividade evolutivas estão no centro do desenvolvimento da Aiways. Para o efeito, a marca trabalha frequentemente com parceiros no sentido de tornar única a sua oferta de produtos no mercado, proporcionando aos seus clientes inovação a um preço acessível.

“Enquanto startup, a Aiways tem muito ambição, mas também está recetiva às mudanças e a novas ideias”, comenta Zhang. “Este posicionamento é muito atrativo para potenciais colaboradores, principalmente junto de pessoas com pensamento futurista que precisam de um ambiente empresarial evolutivo para prosperarem. São elas que mantêm a agilidade do nosso negócio; estão sempre atentas ao que vem a seguir, garantindo ao mesmo tempo que desenvolvemos produtos que respondem às necessidades dos clientes atuais. É fundamental assegurar que fornecemos a melhor experiência de utilizador. Procuramos utilizar mais parceiros tecnológicos para melhorar os nossos modelos, tornando a tecnologia mais avançada acessível aos nossos clientes por um preço competitivo”, concluiu o novo responsável.

Fundada em 2017, a Aiways pretende atrair cada vez mais especialistas em tecnologia para o setor automóvel à medida que o mercado de veículos elétricos se for expandindo.

O SUV de estreia da Aiways, o U5, lançado em 2019, tem atualmente listas de encomendas abertas em 15 mercados europeus e já se encontra disponível para venda em Portugal. No próximo outono, a marca irá lançar o seu segundo veículo elétrico, o SUV Coupé U6, que atualmente participa num roadshow europeu para dar a conhecer a sua mais recente tecnologia.

Artigo anterior

Polestar cumpre promessa de crescimento

Artigo seguinte

Volvo Car Portugal alerta para a urgência de avançar em energias renováveis

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.