Noticias

Airbag central está a ser desenvolvido pela Hyundai e pela KIA!

Os airbags laterais e os airbags de cortina salvaram muitas vidas desde a sua implementação que tem já mais de 20 anos.

Está a surgir um novo tipo de airbag, chamado airbag central. Este airbag vai impedir que o condutor e passageiro batam com a cabeça em caso de choque lateral.

Airbag central está a ser desenvolvido pela Hyundai e pela KIA! 13

O airbag vai abrir no espaço entre o condutor e o passageiro, para impedir que estes colidam um com o outro. Se não houver nenhum passageiro no lugar dianteiro, o airbag central vai proteger o condutor de uma colisão lateral proveniente do lado direito. O airbag central será instalado dentro do assento do condutor e será acionado assim que um impacto for detectado.

O grupo coreano afirma ter desenvolvido “um dos airbags laterais mais leves do mundo”, através de uma tecnologia patenteada que mantém a fiabilidade e reduz o peso. O airbag lateral da Hyundai e da KIA é cerca de 500 gramas mais leve que os airbags da concorrência, devido a um design simplificado e ao peso reduzido dos componentes.

Airbag central está a ser desenvolvido pela Hyundai e pela KIA! 14

O tamanho “comedido” do airbag permite maior flexibilidade no tipo de design do assento para futuros modelos. A Hyundai afirma que o novo airbag central deve reduzir em 80% os ferimentos na cabeça, causados por colisão entre passageiros.

De acordo com estatísticas da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, a taxa de danos secundários causados por este tipo de colisão ou por colisão com materiais internos é de cerca de 45%.

Este airbag estará presente nos novos modelos Hyundai, KIA e Gensis.

Artigo anterior

Elon Musk afirma que o Tesla Roadster será o automóvel de produção mais rápido em Nurburgring!

Artigo seguinte

Jorge Corrula è o embaixador do novo modelo de 3 rodas da PIAGGIO!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.