Adeus BMW M2! O modelo vai abandonar o mercado Europeu!

Andrea Schwab, porta-voz da BMW M, confirmou os rumores. “Sim, é verdade. A produção do actual BMW M2 para o mercado europeu termina no final deste ano. Para todos os outros mercados, vamos continuar a produzir o modelo ”, afirmou o representante da marca à imprensa internacional. Quando foi questionado acerca das próximas gerações BMW M2 a serem comercializadas na Europa, Andrea Schwab recusou-se a falar dos sucessores do BMW M2.
As exigentes normas relativas às emissões de CO2 para a Europa, vêm ditar o fim de muitos automóveis desportivos, o BMW M2 acaba de se juntar a essa lista.
Esta noticia vem “tirar o sono” aos fãs da BMW, uma vez que se trata de um dos melhores desportivos da marca.
A decisão abrange todas as versões do modelo, falamos do BMW M2, M2 Competition e versão limitada CS. Embora haja procura pelo modelo, a saída antecipada deve-se às normas de emissões cada vez mais exigentes, cujo seu incumprimento pode resultar em multas avultadas para as marcas de automóveis.
Depois do fim da produção do BMW M4 Coupe e Cabrio, o BMW M2 Competition é o último modelo a contar com o motor S55 Bi-turbo de 6 cilindros. A adaptação deste motor lançado em 2014 ao contexto actual e à exigentes normas, pode justificar a “retirada” do modelo do mercado Europeu. Sabe-se que a marca planeia o lançamento de um sucessor que irá chegar em 2022.
Os restantes mercados continuam a receber o modelo pelo menos até 2021, que é quando está previsto o encerramento da produção do BMW Série 2 Coupe. Há quem diga que o sucessor do BMW M2 é competente e merecedor da placa de identificação “M”, uma previsão que deixa os europeus de “água na boca”.
Sem comentários