Noticias

Adeus BMW M2! O modelo vai abandonar o mercado Europeu!

Andrea Schwab, porta-voz da BMW M, confirmou os rumores. “Sim, é verdade. A produção do actual BMW M2 para o mercado europeu termina no final deste ano. Para todos os outros mercados, vamos continuar a produzir o modelo ”, afirmou o representante da marca à imprensa internacional. Quando foi questionado acerca das próximas gerações BMW M2 a serem comercializadas na Europa, Andrea Schwab recusou-se a falar dos sucessores do BMW M2.

As exigentes normas relativas às emissões de CO2 para a Europa, vêm ditar o fim de muitos automóveis desportivos, o BMW M2 acaba de se juntar a essa lista.

Esta noticia vem “tirar o sono” aos fãs da BMW, uma vez que se trata de um dos melhores desportivos da marca.

A decisão abrange todas as versões do modelo, falamos do BMW M2, M2 Competition e versão limitada CS. Embora haja procura pelo modelo, a saída antecipada deve-se às normas de emissões cada vez mais exigentes, cujo seu incumprimento pode resultar em multas avultadas para as marcas de automóveis.

Depois do fim da produção do BMW M4 Coupe e Cabrio, o BMW M2 Competition é o último modelo a contar com o motor S55 Bi-turbo de 6 cilindros. A adaptação deste motor lançado em 2014 ao contexto actual e à exigentes normas, pode justificar a “retirada” do modelo do mercado Europeu. Sabe-se que a marca planeia o lançamento de um sucessor que irá chegar em 2022.

Os restantes mercados continuam a receber o modelo pelo menos até 2021, que é quando está previsto o encerramento da produção do BMW Série 2 Coupe. Há quem diga que o sucessor do BMW M2 é competente e merecedor da placa de identificação “M”, uma previsão que deixa os europeus de “água na boca”.

Artigo anterior

Lançamento do Ford Mustang Mach-E adiado para 2021 na Europa!

Artigo seguinte

“Storie Alfa Romeo”, sexto episódio: Duetto, o spider italiano conquista Hollywood

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.