NoticiasComunicados de Imprensa

Abarth Racing: um 2021 de grandes confirmações

Depois dos sucessos de 2020, o compromisso a 360° da Abarth prossegue com 20 eventos já agendados.

Oitava época a par do Campeonato Italiano de F4 ‘Powered by Abarth’ e sétimo ano para o Campeonato ADAC F4 ‘Powered by Abarth’. Fórmula de competição no nome do Escorpião.

Confirmado o compromisso perante o ERC com a terceira edição da Abarth Rally Cup, devido ao empolgante desafio entre as viaturas Abarth 124 rally, a contar também para a Taça FIA R-GT.

Um 2021 sob o signo do Escorpião para o desporto motorizado internacional. Foram muitas as confirmações feitas pela Abarth Racing quando revelou os seus planos, na sequência dos importantes resultados alcançados na última temporada tanto nos circuitos dos campeonatos de Fórmula 4 como nos ralis, graças à Abarth Rally Cup e à vitória na Taça FIA R-GT.

Abarth nas pistas, seja em Itália, seja na Alemanha

Os números estão sempre a subir para os campeonatos de monolugares com motor Abarth, com uma média de mais de 28 pilotos por corrida e um máximo de 34 viaturas em pista. Para o Campeonato Italiano de F4 ‘Powered by Abarth’, a época de 2021 será a 8.a com um grupo chassi-motor apreciado por todos os iniciados, de tal forma que foi selecionado em múltiplas competições nacionais de Fórmula 4, incluindo o campeonato ADAC F4 da Alemanha, cuja 7.a edição terá lugar em 2021. O Abarth 414TF T-Jet de 1400 cm3, 160 cv, continua a ser um dos mais fiáveis e comummente motores utilizados nos campeonatos preparatórios. Com a época de 2021 a começar, o motor Abarth está pronto para demonstrar, mais uma vez, o seu potencial nos campeonatos F4 UAE, em que jovens pilotos conseguem preparar-se para a temporada da melhor forma possível. Entre os nomes grandes a marcar presença no início da época, figuram Enzo Trulli, filho do ex-piloto de F1 Jarno Trulli, Hamda Al Qubaisi, que começou a correr no campeonato italiano de 2020, além de diversos pilotos já anunciados como iniciados nas provas europeias, como o espanhol Pepe Marti, o americano Enzo Scionti e o alemão Jonas Ried. O campeonato do Médio Oriente concentrar-se-á em janeiro e fevereiro, enquanto o campeonato italiano de F4 e o campeonato ADAC F4 têm arranque marcado para 16 de maio, respetivamente em Le Castellet e Oschersleben.

Abarth Rally Cup – Campeonato Europeu de Ralis: uma combinação perfeita também em 2021

Para a Abarth Racing, as confirmações chegam também do mundo dos ralis, com o Abarth 124 rally a participar, mais uma vez, no FIA ERC, o campeonato europeu que verá os adrenalínicos carros desportivos do Escorpião a competir em 6 dos 8 eventos agendados. Haverá um valioso conjunto de prémios para a edição de 2021. Em cada prova, o vencedor receberá 10.000 €, enquanto os pilotos que subirem ao segundo e ao terceiro lugares do pódio ganharão 8.000 € e 6.000 €, respetivamente. O vencedor do título de campeão da Abarth Rally Cup 2021 receberá 25.000 €. Na esteira da vitória de Andrea Mabellini, que também conquistou a Taça FIA R-GT, a luta pelo título de 2021 começa com 4 eventos em asfalto e 2 em terra. O início da temporada de 2021 realizar-se-á entre 6 e 8 de maio, no Rally Islas Canarias, em asfalto. Passará depois para duas provas em terra, na Polónia (18-20 de junho) e na Letónia (1-3 de julho), a que se seguirão o Rally Roma Capitale, o Barum Rally Zlín, na República Checa, e a etapa final, entre 22 e 24 de outubro, na Hungria. Sendo a Abarth Rally Cup já uma certeza, seguramente também não faltaram viaturas Abarth 124 rally nas etapas do Campeonato Mundial WRC, pois sempre deram renhida luta aos adversários.

Campeonato Italiano de F4 ‘Powered by Abarth’: Paul Ricard – Le Castellet (14-16 de maio); Misano Adriatico (4-6 de junho); Vallelunga (18-20 de junho); Imola (23-25 de julho); Red Bull Ring (10-12 de setembro); Mugello (8-10 de outubro); Monza (29-31 de outubro).

Campeonato ADAC F4 ‘Powered by Abarth’: Oschersleben (14-16 de maio); Red Bull Ring (11-13 de junho); Zandvoort (9-11 de julho); Nürburgring (6-8 de agosto); Lausitzring (10-12 de setembro); Sachsenring (1-3 de outubro); Hockenheimring (22-24 de outubro).

Abarth Rally Cup* – Campeonato Europeu de Ralis FIA: Rally Islas Canarias (Espanha – asfalto), 6-8 de maio; Rally Poland (Polónia – terra), 18-20 de junho; Rally Liepāja (Letónia – terra), 1-3 de julho; Rally di Roma Capitale (Itália – asfalto), 23-25 de julho; Rally Barum Zlín (República Checa – asfalto), 27-29 de agosto; Rally Hungary (Hungria – asfalto), 22-24 de outubro.

 

*Sujeito a confirmação pelo WMSC da FIA

Artigo anterior

Volvo XC40 com maior volume de vendas de sempre

Artigo seguinte

Jeep® comemora 80 anos de história e inovação

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.