Noticias

Abarth leva 595 “esseesse” e 124 Tributo Rally ao salão de Genebra!

A Abarth tem duas estreias previstas para o salão de Genebra que vão aumentar o ritmo cardíaco de qualquer pessoa!

O primeiro é o Abarth 595 esseesse, que é inspirado no lendário kit de afinação dos anos 60 e na edição limitada do Abarth 500 lançada em 2009. A segunda novidade é o Abarth 124 Rally Tribute, uma edição limitada a 124 unidades que comemoram a vitória no FIA R-GT Cup em 2018.

O Abarth 595 esseesse entra como um topo de gama da marca, uma vez que vai ser equipado com a motorização mais potente 1.4 Turbo com 180cv de potência.

Nesta versão podemos contar com algum equipamento de série como escape Akrapovic, sistema de travagem Brembo com discos de travão dianteiros ventilados e perfurados, assim como pinças de travão com 4 embolos (na dianteira) pintadas a vermelho, temos ainda filtro de ar BMC e suspensão traseira Koni FSD, este componente promete melhorar o comportamento em curva.

No que toca ao equipamento temos um sistema de navegação e multimédia Uconnect HD num ecrã de 7 polegadas que inclui Abarth Telemetry, Apple CarPlay e compatibilidade com o Android Auto.

Não é fácil reconhecer as diferenças entre as versões dos Abarth 595 actuais, mas não será assim com o Abarth esseesse, que apresenta vários detalhes em branco como as jantes Supersport de 17 polegadas, listas laterais Abarth e capas dos retrovisores que contrastam com a lista branca. O logótipo “esseesse” específico e os logótipos do 70º aniversário completam o estilo exterior. No interior temos assentos desportivos “Sabelt 70” com parte de trás em carbono e pedais em carbono.

Passando ao Abarth 124 Tributo Rally, esta é uma edição especial inspirada na história do automobilismo, que comemora a vitória na FIA R-GT Cup em 2018. Esta versão tem uma série de pormenores únicos que a vão valorizar ao longo dos anos.

O que faz parte dessa distinção é o emblema comemorativo específico nos guarda-lamas dianteiros e a placa de metal numerada no interior. Este Abarth 124 Tributo Rally estará disponível em apenas duas cores, Vermelho Costa Brava e Branco Turini, ambas combinadas com o capô preto fosco, que é uma referência ao histórico Abarth 124 Rally, que tinha o capô preto mate para reduzir o reflexo da luz solar. Outros detalhes exteriores incluem as capas dos retrovisores cinzentas ou vermelhas e os detalhes dos pára-choques.

Não alterações ao nível das especificações, pelo que continua a estar debaixo do capô o mesmo motor 1.4 Litros Turbo com 170cv de potência e 250Nm de binário. Temos à mesma o escape Record Monza , travagem Brembo e jantes ultra leves de 17 polegadas brancas racing, estas contribuem para uma redução de peso na ordem dos 4kg.

No interior temos detalhes em alcantara, assentos aquecidos, tapetes Abarth, ar-condicionado automático e pack de navegação e multimédia premium que inclui um ecrã touch de 7 polegadas e sistema de som BOSE.

Artigo anterior

Alfa Romeo com novas versões em Genebra!

Artigo seguinte

Estivemos ao volante do novo Mazda 3!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.