ArtigosComunicado de Imprensa

Abarth 124 rally Começa a Época de 2019 com Vitória na Taça FIA R-GT no Rali de Monte Carlo

A viatura do Bernini Rally Team, conduzida pelos italianos Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli, consegue a máxima classificação no Campeonato Internacional de GT.

Continua a série de vitórias do Abarth 124 rally que, este ano, vai competir na Abarth Rally Cup inserida no Campeonato Europeu.

O rali revelou-se particularmente difícil devido ao gelo e às baixas temperaturas.

A satisfação do vencedor perante os próximos desafios do campeonato.

A época de 2019 começou com um retumbante sucesso para a Abarth na Taça FIA R-GT no Rali de Monte Carlo com o Abarth 124 rally conduzido pelos italianos Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli. O Abarth 124 rally reafirmou a sua posição de GT a abater na sua classe, depois de ter ganho em 2018, com os franceses Raphael Astier e Frédéric Vauclare, aquilo que pode ser considerado o campeonato mundial desta categoria…

Mais uma vez, este ano, o Rali de Monte Carlo confirmou a sua fama de prova exigente, com condutores a escolher pneus especiais de inverno para a maioria das etapas. Só na última etapa, que incluía duas passagens pelo lendário Col de Turini, foi possível utilizar pneus de asfalto seco.

Na sua prova, a equipa e a viatura conseguiram contornar os muitos riscos da edição de 2019 do Rali de Monte Carlo e dominaram na categoria do princípio ao fim. Na primeira etapa, Brazzoli manteve um bom ritmo, distanciando-se dos concorrentes. Continuou a conduzir com segurança nos muitos troços com gelo, com o objetivo de ganhar confiança com o Abarth 124 rally, que conduzia em prova pela primeira vez. Alguns erros menores não prejudicaram o resultado final e o piloto italiano sente-se confiante em relação às próximas provas da época.
“Estamos muito entusiasmados”, afirmou Brazzoli na linha da meta. “Foi um grande resultado. Planeámos tudo até ao mais ínfimo pormenor com a equipa Bernini e a Abarth, e estamos orgulhosos por termos levado a bom termo esta primeira prova. A minha interação com a viatura foi crescendo quilómetro após quilómetro. O Abarth 124 rally é divertido de conduzir e muito competitivo. As etapas especiais do Rali de Monte Carlo são sempre difíceis, mas conseguimos chegar ao Mónaco sem problemas.”

A próxima prova da época para Brazzoli será o Rali Tour de Corse, segunda etapa da Taça FIA R-GT, no fim do mês de março.

O Abarth 124 rally tem grandes ambições e, nesta época, a Abarth está a organizar um campeonato monomarca que constará de seis prestigiadas provas inseridas no calendário do Campeonato Europeu (a primeira será em Espanha, a 3 de maio) e de diversas iniciativas que apoiam os pilotos que decidem participar ao volante do competitivo spider com o emblema do escorpião. O Abarth 124 rally Model Year 2019 inclui diversos melhoramentos técnicos concebidos para lhe realçar a competitividade e o comportamento dinâmico, resultado de um meticuloso trabalho de desenvolvimento efetuado pelo piloto de testes Alex Fiorio. Os engenheiros centraram a sua atenção nos principais componentes, incluindo motor, caixa de velocidades, travões e suspensão, para obterem performances consideravelmente melhores e maior facilidade de condução.

Deste modo, o Abarth 124 rally ambiciona confirmar a sua reputação de GT a abater nos ralis e restabelecer a espetacularidade desta fascinante especialidade do desporto motorizado.

Artigo anterior

Fomos ao Douro conhecer a 5ª geração do Toyota RAV4!

Artigo seguinte

Novos "Esboços" do Skoda Kamiq revelam mais do novo SUV!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.