NoticiasComunicados de Imprensa

A Nissan fornece 300 furgões e-NV200 100% elétricos à DPD

Uma frota de 300 Nissan e-NV200 de Zero Emissões vai estar ao serviço do fornecedor de logística internacional DPD a partir de maio de 2020;

Os furgões Nissan e-NV200 serão utilizados para entregas ao domicílio, reduzindo a poluição e poupando despesas com combustível;

Os Nissan e-NV200 totalmente elétricos dispõe da bateria de 40kWh, proporcionando uma autonomia de 301 km em ciclo urbano (WLTP);

O furgão Nissan e-NV200 está disponível em Portugal com preços recomendados de venda a empresas a partir de 24.750 euros + IVA.

Quando se trata de automóveis com emissões zero, a Nissan tem a solução perfeita para o fornecedor de logística internacional DPD, que acaba de confirmar uma nova encomenda de 300 furgões Nissan e-NV200 totalmente elétricos destinados às suas operações no Reino Unido.

A DPD é uma das maiores empresas de logística do Reino Unido, entregando mais de 250 milhões de encomendas por ano. Os Nissan e-NV200 100% elétricos irão ajudar a DPD a evoluir na sua intenção de se tornar no serviço de entrega urbano mais responsável e líder em utilização de automóveis elétricos no Reino Unido, com 10% da respetiva frota de entregas a tornar-se totalmente elétrica até ao final de 2020.

A encomenda irá elevar o atual inventário de automóveis elétricos da DPD para 450, onde se incluem os 91 Nissan e-NV200 que a empresa já utiliza nos últimos 18 meses, e fortalece o estatuto do Nissan e-NV200 como um furgão líder na sua classe de entregas ao domicílio. Graças à sua bateria de 40kWh e toda a tecnologia que partilha com o automóvel elétrico mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, a autonomia de entrega do furgão Nissan e-NV200 é de até 301km em ciclo urbano de acordo com o novo processo de homologação WLTP.

No entanto, o Nissan e-NV200 proporciona muito mais do que apenas uma longa autonomia. O design compacto da bateria permite a este furgão transportar facilmente duas euro-paletes com até 701kg. O carregamento é fácil, graças a um piso de carga a escassos 52cm do solo e com acesso através das portas traseiras de abertura ampla ou das duas portas laterais deslizantes.

Tal como acontece com todos os automóveis elétricos da marca, o Nissan e-NV200 possui um funcionamento quase inaudível e proporciona uma condução silenciosa e relaxante, reduzindo o stress e a poluição sonora, tanto para os condutores, como para os peões. O facto de serem 100% elétricos também significa que estes furgões podem aceder às atuais e futuras Zonas de Emissões Zero e Reduzidas nas áreas urbanas.

Na vanguarda da filosofia Mobilidade Inteligente da Nissan, o e-NV200 oferece um conjunto abrangente de tecnologia e de funcionalidades de conectividade que complementa a experiência de condução eficiente. O sistema de infotenimento NissanConnect inclui um sistema de navegação atualizado, conectividade Bluetooth e telemática avançada que ajudam os condutores e os gestores de frotas a garantirem que os automóveis estão a ser eficientemente utilizados.

Soufiane El Khomri, Diretor-geral de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan Europe, afirmou: «Como modelo que representa a Mobilidade Inteligente da Nissan, o nosso furgão e-NV200 exemplifica o compromisso da Nissan em construir uma sociedade mais sustentável. O apoio à DPD rumo a entregas isentas de carbono com o Nissan e-NV200 marca um passo significativo na conquista dos nossos objetivos».

«A transição para frotas com emissões zero é um caminho fundamental para os negócios otimizarem a eficiência das operações diárias e reafirmarem o seu compromisso com práticas sustentáveis, que são agora mais cruciais do que nunca. Esperamos alargar o impacto positivo do Nissan e-NV200, encorajando mais negócios a encararem os automóveis elétricos como uma solução de mobilidade sustentável, eficiente e prática», acrescentou.

Dwain McDonald, CEO da DPD, referiu: «Este é um dia verdadeiramente histórico na mudança para um futuro mais sustentável na indústria de entregas. Estes veículos estão a mudar a nossa maneira de trabalhar. Não se trata apenas de os ligar à tomada e dizer “trabalho feito”. Estamos a repensar e a conceber novamente a forma como entregamos encomendas, agora e no futuro, com redes diferentes de rotas e novos tipos de armazéns. Trata-se de uma revolução muito abrangente da nossa indústria e os veículos elétricos e isentos de emissões encontram-se no coração dessa visão».

O Nissan e-NV200 tem sido um sucesso de vendas em toda a Europa desde o seu lançamento em 2014, atingindo mais de 30.000 unidades vendidas em todo o continente.

Em Portugal, o furgão Nissan e-NV200 está disponível em, toda a rede de concessionários oficias da marca com preços recomendados de venda a empresas a partir de 24.750 euros + IVA.

A Nissan dispõe em Portugal de duas instalações especializadas na reparação das baterias de todos os seus automóveis elétricos e irá, ainda este ano, duplicar esta capacidade no nosso país.

Artigo anterior

Emoji + Blusão + Tecnologia = #ShareTheRoad

Artigo seguinte

Um automóvel de competição impresso em 3D

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.