Noticias

A asa traseira do Mclaren Senna GTR ajuda a gerar 1000kg de downforce! (Vídeo)

O Mclaren Senna tem uma aerodinâmica muito complexa que consegue levá-lo a gerar cerca de 1000kg de downforce, um dos segredos é a asa traseira imponente!

Num vídeo, o designer da McLaren, Esteban Palazzo, afirma que tanto ele com a sua equipa foram incumbidos de criar uma versão do Mclaren Senna só focada nos circuitos e capaz de gerar um downforce generoso.

Para desenvolver um automóvel de acordo com as expectativas, foram realizadas várias alterações e foram trocados vários componentes.

A asa traseira, por exemplo, é feita totalmente em carbono. A escolha do material não se deveu apenas ao facto deste ser mais leve, mas também por permitir criar formatos mais complexos. No Mclaren Senna GTR, a asa apresenta as tradicionais colunas de suporte, mas também tem colunas colocadas nas extremidades que se estendem até ao difusor traseiro.

Para além de ter de curvar muito depressa, o Mclaren Senna GTR tem de ser rápido nas rectas, por isso, a asa traseira não podia causar muita resistência aerodinâmica. Com estas questões em mente, os designers desenvolveram alguns “apêndices” aerodinâmicos semelhantes aos utilizados nos Sport Protótipos LMP1 e um sistema (DRS) igual ao do Mclaren Senna convencional.

Artigo anterior

Um Cupra Leon contra o vento

Artigo seguinte

Parabéns Volvo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.