NoticiasComunicados de Imprensa

Mazda CX-30 2021

Oferta mecânica tripartida a gasolina, com os motores MHEV e-Skyactiv G de 122 e 150 cv e o evoluído bloco e-Skyactiv X, agora com 186 cv.

Aposta em baixos consumos e emissões, nomeadamente nos blocos mais potentes.

Gama perfeitamente adequada ao mercado nacional, nos níveis Evolve e Excellence.

Preços de comercialização da gama CX-30 2021 a partir dos 29.939 €[1].

Campanha especial de lançamento para um Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G Evolve Pack i-ACTIVE, de caixa manual e tracção dianteira, por 28.179 €, através de contrato de crédito, sem entrada inicial[2].

Mazda CX-30 2021 18

Segunda proposta da actual geração de modelos Mazda a ser lançado no mercado nacional, o Mazda CX-30 insere-se num dos segmentos de mercado que maior sucesso regista em Portugal, preenchendo, nesta geração 2021, um número ainda maior de requisitos dos clientes que pretendem combinar as dimensões compactas e urbanas com espaço e versatilidade.

Mas é no domínio mecânico que se operam as maiores novidades, nomeadamente através da oferta de um bloco e-Skyactiv X[3] ainda mais evoluído, em potência (mais 6 cv) e binário (mais 16 Nm), com a particularidade de se reduzirem os consumos e as emissões. Integrando uma nova versão da inédita e revolucionária tecnologia SPCCI – Ignição por Compressão Controlada por Faísca (Spark Plug Controlled Compression Ignition), desenvolvida pela Mazda, este motor de 2,0 litros passa, assim, a disponibilizar 186 cv (137 kW) às 6.000 rpm e um binário máximo de 240 Nm às 4.000 rpm, através de um original método de combustão, no qual se combina a performance a alta rotação de um motor a gasolina com a resposta linear de um motor diesel. Os valores cresceram em quase todas as gamas de rotações, sendo o binário mais disponível em aceleração, logo desde as rotações mais baixas.

Adicionalmente, o Mazda CX-30 mantém disponíveis aos clientes portugueses dois outros motores de 2,0 litros a gasolina, com assistência MHEV, que têm contribuído para o sucesso do modelo desde o seu lançamento: 2.0 e-Skyactiv G com 122 cv (90 kW)[4] e 150 cv (110 kW)[5]. Semelhantes em termos de construção e hardware, a versão high-power resulta de pequenos ajustes ao nível do software, alcançando-se, nomeadamente, mais binário acima das 4.000 rpm, sublinhando o compromisso da filosofia da Mazda para com a validade e desenvolvimento do potencial dos motores de combustão interna. Entre outros registos, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 9,1 segundos (10,4 segundos no de 122 cv) e a velocidade máxima é de 206 km/h (197 km/h). De destacar a particularidade de que, mesmo com o aumento de potência, não se registarem alterações ao nível dos consumos, enquanto no domínio das emissões, o corte é de 10 g/km de CO2.

Mazda CX-30 2021 19

A gama Mazda CX-30 2021 em Portugal

A gama do Mazda CX-30 2021 divide-se em 2 níveis de equipamento (Evolve e Excellence), contemplando os três motores a gasolina atrás detalhados: 2.0 e-Skyactiv G de 122 cv e 150 cv e o revolucionário 2.0 e-Skyactiv X de 186 cv. Consoante a motorização e o nível de equipamento, poderão juntar-se 4 potenciais packs (i-ACTIVE, Sport, Safety e Sound),

No domínio dos preços[6], mantém-se em apenas 1.000 € o diferencial de preços entre as versões equipadas com o bloco e-Skyactiv-G de 122 e 150 cv, que possam ser comparáveis. Apenas disponível no nível Evolve (7 configurações possíveis, com recurso a packs associados), o motor de menor débito de potência tem um leque de preços entre os 29.939 € da versão de entrada e os 36.229 € do mais equipado Evolve Pack i-ACTIVE + Pack Sport AT AWD.

Já os Mazda CX-30 equipados com o motor intermédio de 150 cv, os valores compreendem-se, respectivamente, entre os 32.289 € e os 40.829 €, referentes à versão Evolve Pack i-ACTIVE, mais acessível, e Excellence, de caixa automática e tracção integral, mais equipada. São possíveis 11 configurações, com recurso a packs, caixas manuais ou automáticas e tracção dianteira com GVC-Plus ou integral Mazda i-Activ, em harmonia com o sistema G-Vectoring Control (GVC), de controlo da distribuição de binário entre as rodas dianteiras e traseiras, ambos propiciando uma experiência de condução Jinba Ittai ainda mais envolvente.

Mazda CX-30 2021 20

Quanto ao SUV Mazda CX-30 e-Skyactiv X, agora com 186 cv, são 22 as configurações que os clientes Mazda podem compor, completando o nível de equipamento escolhido com os packs adicionais de conteúdos, a adopção da caixa de velocidades automática e/ou o sistema de tracção integral, para além de interiores em pele preta ou branca (Excellence) ou tecido preto ou azul (Evolve). Aqui o intervalo de preços inicia-se nos 37.018 € do Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv X 186 cv Evolve Pack i-ACTIVE + Pack Sport, elevando-se aos 46.741 € da versão de maior dotação, Excellence com tecto de abrir eléctrico, caixa automática de 6 velocidades e tracção integral, com estofos em pele preta ou branca.

Mazda CX-30 2021 21

Destaque para a campanha especial de lançamento do Mazda CX-30 2021, propondo-se, até final de Junho, uma versão com o nível de equipamento Evolve complementado pelo Pack i-ACTIVE, dotada da motorização a gasolina mild hybrid 2.0 e-Skyactiv G (150 cv), caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira, por 28.179 €, através da realização de um contrato de crédito, não obrigado a entrada inicial[7].

[1] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

[2] Exemplo para contrato de crédito automóvel para Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G M Hybrid (150 cv) Evolve Pack Active 5 Portas Manual com P.V.P de 33179.00 € e entrada inicial de 0.00 €. Montante de crédito financiado 28179.00 €, com 120 mensalidades de 336.61 €. Comissão de abertura de contrato de 300.00 € e imposto de selo de 743.93 € a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro opcional de proteção ao crédito. TAN 7.350%, TAEG 8.800% e MTIC de 41437.13 €. P.V.P. inclui despesas de legalização e de transporte. Condições válidas para Particulares e restritas a propostas aprovadas e celebradas até 30/06/2021 e sujeitas a análise e aprovação da Mazda Finance, exclusivamente concedida pelo Banco Credibom S.A.. Os concessionários Mazda atuam como intermediários de crédito, a titulo acessório e sem regime de exclusividade ao Banco Credibom, S.A.. Imagem não contratual. Informe-se junto dos concessionários Mazda aderentes.

[3] Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv X 186 cv – Consumos: 6.6-5.7 l/100 km; Emissões de CO2 de 149-128 g/km.

[4] Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G 150 cv – Consumos: 6,9-5,9 l/100 km; Emissões de CO2 de 156-134 g/km.

[5] Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G 122 cv – Consumos: 6,9-5,9 l/100 km; Emissões de CO2 de 156-134 g/km.

Valores combinados; Veículos homologados segundo o protocolo de aprovação WLTP

(Regulamento (EU) 1151 / 2017; Regulamento (EU) 2007/715).

[6] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

[7] Exemplo para contrato de crédito automóvel para Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G M Hybrid (150 cv) Evolve Pack Active 5 Portas Manual com P.V.P de 33179.00 € e entrada inicial de 0.00 €. Montante de crédito financiado 28179.00 €, com 120 mensalidades de 336.61 €. Comissão de abertura de contrato de 300.00 € e imposto de selo de 743.93 € a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro opcional de proteção ao crédito. TAN 7.350%, TAEG 8.800% e MTIC de 41437.13 €. P.V.P. inclui despesas de legalização e de transporte. Condições válidas para Particulares e restritas a propostas aprovadas e celebradas até 30/06/2021 e sujeitas a análise e aprovação da Mazda Finance, exclusivamente concedida pelo Banco Credibom S.A.. Os concessionários Mazda atuam como intermediários de crédito, a titulo acessório e sem regime de exclusividade ao Banco Credibom, S.A.. Imagem não contratual. Informe-se junto dos concessionários Mazda aderentes.

Mazda CX-30 2021 22

 

Artigo anterior

Nissan e.dams com novidades para o icónico circuito do Mónaco

Artigo seguinte

Volvo lidera ranking de satisfação de clientes

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.