NoticiasComunicados de Imprensa

Scootersharing elétrico da eCooltra chegou a um milhão de utilizadores

O serviço de scootersharing elétrico da eCooltra chegou a um milhão de utilizadores, uma meta que coincide com a celebração do quarto ano de atividade da marca. Desde que a empresa nasceu, em 2016, que os utilizadores da eCooltra contribuíram para evitar a emissão de 3.000 toneladas de CO2, devido à utilização do serviço de scootersharing.

Para celebrar a marca de 1 milhão de utilizadores, a eCooltra vai organizar passatempos e sorteios nas suas redes sociais durante todo o mês de março, que irão incluir minutos grátis e outros descontos especiais.

Utilizadores da eCooltra já percorreram cerca de 40 milhões de quilómetros nas cidades onde a empresa opera.

40 milhões de quilómetros sem emissões de CO2

A eCoooltra foi pioneira em Portugal, tendo sido a primeira marca de scootersharing elétrica a entrar em território português, em abril de 2017. Hoje em dia, existem 500 scooters na cidade de Lisboa, apresentandoma alternativa de mobilidade sustentável nas ruas da capital. Atualmente, na sua frota global, conta com um total de 7.400 motos elétricas, divididas pelas 6 cidades em que opera: Lisboa, Barcelona, Madrid, Valência, Milão e Roma. No total, os utilizadores da eCooltra, em quatro anos de atividade, já fizeram mais de 12 milhões de viagens, percorrendo cerca de 40 milhões de quilómetros, o que equivale a 104 viagens à Lua.

eCooltra une-se a Lisboa no desafio da mobilidade elétrica.

A recente nomeação de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020 também é uma iniciativa que a eCooltra valoriza e, como tal, está a realizar uma campanha de desconto em todos os serviços da empresa, até junho. De igual modo, a empresa de scootersharing associou-se ao Pacto de Mobilidade de Lisboa, cujo principal objetivo é garantir que as empresas apostem em alternativas de mobilidade mais sustentável e verde na cidade.

Ainda dentro da temática, destaca-se a parceria realizada com a Nissan, que permitiu uma transição para que todos os veículos de apoio logístico ao serviço da eCooltra na cidade de Lisboa passassem a ser 100% elétricos.

Viagens durante a semana, para ir para a universidade ou para o trabalho.

O utilizador médio da eCooltra utiliza a aplicação para alugar uma moto durante a semana. As horas de maior utilização são entre as 8h e as 9h, para ir para o trabalho ou estudar; entre as 14h e as 15h, para momentos de refeição, e entre as 19h e as 21h, para voltar do trabalho ou da universidade, entre outras utilizações.

“Fomos pioneiros em promover uma forma de mobilidade mais eficiente, flexível e responsável com o meio ambiente, não só através das nossas motos elétricas partilhadas, mas também pelo uso de veículos de troca de baterias 100% elétricas”, afirma Timo Buetefisch, CEO e cofundador do Grupo Cooltra. “Os veículos elétricos são o caminho natural das cidades modernas em constante movimento, que precisam de continuar a crescer de uma forma sustentável e reduzir o congestionamento e a mobilidade ineficiente. Vamos continuar a trabalhar para que este tipo de mobilidade continue a florescer nas grandes cidades”, acrescenta.

Sobre a eCooltra

A eCooltra, filial do Grupo Cooltra, é o serviço de scootersharing eléctrico líder na Europa. Lançada em 2016, a empresa está atualmente presente em Lisboa, Barcelona, Madrid, Valência, Milão e Roma, com uma frota de 7.400 motos eléctricas movidas por energia totalmente renovável. A plataforma conta com 1 milhão de utilizadores activos, que podem mover-se pelas 6 cidades onde está presente, simplesmente abrindo a aplicação através do seu dispositivo Android ou iOS.
Scootersharing elétrico da eCooltra chegou a um milhão de utilizadores 14

Artigo anterior

Mercedes-Benz Classe E a nova geração

Artigo seguinte

Hyundai Motor apresenta o seu Novo Concept EV "Prophecy"

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.