NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai Motor apresenta o seu Novo Concept EV “Prophecy”

O Novo Concept EV eleva a tipologia de design “Sensuous Sportiness” da Hyundai para um patamar superior.

O Concept EV expande o conceito “Optimistic Futurism” da Hyundai, com o objetivo de estabelecer uma ligação emocional entre o ser humano e os automóveis.

A Hyundai Motor revelou o seu concept elétrico denominado “Prophecy”, que expressa a mais recente tipologia de design da marca.

Este concept visionário expressa com clareza a mais recente tipologia de design da Hyundai, Sensuous Sportiness e expande o conceito do concept elétrico “45” apresentado no ano passado, tendo diminuído a complexidade introduzindo estruturas minimalistas e linhas mais simples.

O concept “Prophecy” segue o exemplo e apresenta uma silhueta icónica e proporções perfeitas, inspiradas num design aerodinâmico. Tirando partido de uma maior distância entre eixos e da menor distância dos eixos aos para-choques, os designers da Hyundai chegaram ao conceito Ultimate Automotive Form, graças a uma nova arquitetura EV definida por superfícies imaculadas de volume que combinam com uma elevada harmonia e funcionalidade estética.

“Demos vida a mais um ícone que estabelece um novo padrão para o segmento dos veículos elétricos, além de alargar ainda mais a visão de design da Hyundai”, disse SangYup Lee, Diretor do centro de design da Hyundai. “Uma parte desta expansão é o que chamamos de “Optimistic Futurism”, um conceito de design simbolizado agora pelo concept “Prophecy”. O conceito “Optimistic Futurism” tem como objetivo estabelecer uma ligação emocional entre o ser humano e os automóveis.

O conceito “Sensuous Sportiness” tem a sua total expressão no exterior do concept “Prophecy”

O design oferece uma excelente aerodinâmica, sendo esta uma característica indispensável aos veículos elétricos. O spoiler traseiro integrado complementa este efeito, aproveitando as forças descendentes que ajudam a estabilizar o veículo quando se apresenta em alta velocidade.

Os materiais acrílicos transparentes oferecem uma vista clara dos componentes internos. Esse design intencional está integrado no spoiler, nos grupos óticos e no sistema de monitorização por câmaras (CMS), chamando a atenção para a beleza funcional dos componentes.

A assinatura de luzes em pixel, presentes no “45”, dão um passo em frente. Esta tecnologia de iluminação progressiva está integrada nos grupos óticos dianteiros, traseiros e no spoiler, chamando a atenção da quantidade de energia que a bateria deste modelo contém. Os grupos óticos pixelizados serão o elemento de design exclusivo dos futuros modelos Hyundai.

A identidade do “Prophecy” como um EV estende-se até à parte inferior do chassis. A entrada de ar instalada por baixo do para-choques permite que o ar fresco arrefeça as baterias com mais eficiência.

“O interior do Hyundai “Prophecy” reforça os benefícios de um elétrico”

Em vez de um interior convencional, o design e conforto do habitáculo oferece aos clientes uma receção calorosa.

O Hyundai “Prophecy” também possui a tecnologia de condução autónoma. Em vez de ter um volante convencional, os joysticks proporcionam uma experiência de condução completamente nova, porém extremamente intuitiva. Oferecendo dois joysticks que permitem a mudança de direção para a esquerda e para a direita, um na consola central e outro na porta, o condutor é capaz de controlar o veículo a partir de uma posição de conforto. Além disso, o condutor tem acesso a uma ampla variedade de funcionalidades, que podem ser selecionadas através dos botões integrados nos joysticks.

As alterações de design que foram efetuadas pela introdução de joysticks oferecem uma maior liberdade visual aos passageiros. No modo de condução “Relax”, os passageiros têm praticamente zero de obstáculos visuais. Numa posição confortavelmente reclinada, os passageiros apenas têm visibilidade sobre a tela horizontal de pilar a pilar e o painel em forma de asa. Este modo de condução resulta numa melhoria do espaço interior, o painel muda de posição fazendo com que os passageiros possam desfrutar do conteúdo exibido.

Com o “Prophecy”, a Hyundai criou um ambiente interior em que o design ecológico e a seleção de materiais foram combinados para demonstrar a visão da empresa para os veículos elétricos do futuro. As entradas de ar colocadas na parte inferior das portas permitem que o ar circule através da “Clean Air Technology”, fornecendo um fluxo constante de ar purificado dentro do veículo. Além disso, o ar filtrado é devolvido para a atmosfera como ar puro.

As cores e os materiais do interior do Hyundai “Prophecy” fazem com que os passageiros consigam descomprimir, auxiliados pela iluminação ambiente de baixa intensidade, enquanto as cores suaves incentivam o descanso e o relaxe.

O nome “Prophecy” reflete o propósito deste concept, pois faz uma alusão ao futuro brilhante que os projetos da Hyundai terão, bem como soluções inovadoras de mobilidade para os clientes de veículos elétricos de amanhã.

Artigo anterior

Scootersharing elétrico da eCooltra chegou a um milhão de utilizadores

Artigo seguinte

Levanta-se o véu sobre o CUPRA Formentor

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.