Comunicados de ImprensaNoticias

XC40 e C40 Recharge já representam quase 10% das vendas totais da Volvo Cars

A Volvo Cars divulgou esta semana os dados globais relativos às suas vendas.

O destaque continua a ser a gama Recharge, a que se referem os automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da marca, cujas vendas, em 2022, começam a aproximar-se das 100.000 unidades, representando já 35% do total de unidades mundiais comercializadas.

XC40 e C40 Recharge já representam quase 10% das vendas totais da Volvo Cars 14
Volvo C40 Recharge

Modelos 100% elétricos próximos dos 10%

Atualmente a Volvo Cars comercializa dois modelos 100% elétricos, o XC40 Recharge e o C40 Recharge, que têm vindo a apresentar resultados de vendas muito interessantes. De Janeiro a Maio, as vendas mundiais destes dois automóveis representaram já uma taxa de penetração de 8%, quando em igual período do ano anterior, se havia cifrado nos 2,5%.

Objectivos de eletrificação total cada vez mais próximos

Estes números estão alinhados com o compromisso de eletrificação total assumido pela Volvo Cars.

Recorde-se que a marca sueca foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir este compromisso  tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

A Volvo Cars ambiciona vender 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

Este compromisso total com a eletrificação faz parte do ambicioso plano ambiental da marca que pretende ser ambientalmente neutra a partir de 2040.

XC40 e C40 Recharge já representam quase 10% das vendas totais da Volvo Cars 15
Volvo XC40 Recharge

Números em Portugal são superiores às médias mundiais da marca

Em Portugal, a gama Recharge continua a ser um sucesso. Em 2022, as vendas dos modelos Recharge já  representam 69% do total das vendas nacionais, cerca do dobro do registo mundial da marca.

Também as vendas dos modelos 100% elétricos continuam a receber excelente aceitação. De Janeiro a Maio, os modelos XC40 e C40 Recharge têm também um peso em Portugal superior à média mundial da Volvo, representando 12% do total.

XC40 e C40 Recharge já representam quase 10% das vendas totais da Volvo Cars 16

Artigo anterior

Mercedes-Benz eCampus prepara instalações em Untertürkheim para um futuro totalmente elétrico

Artigo seguinte

Hyundai é a viatura oficial da 14ª edição do NOS Alive

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.