NoticiasComunicados de Imprensa

Volvo Cars anuncia Green Finance Framework

A Volvo Cars anuncia a criação do Green Finance Framework – uma nova estrutura que permitirá à empresa financiar o seu ambicioso plano ambiental e a sua estratégia de eletrificação, através da emissão de títulos ou empréstimos verdes (green bonds e green loans).

Os fundos obtidos deste modo serão directamente destinados a projetos ambientais. O Green Finance Framework especifica a forma como esses projetos são identificados, selecionados e geridos, garantindo deste modo uma maior transparência aos potenciais investidores.

A emissão do primeiro título verde será utilizada para financiar novos modelos de automóveis elétricos, novas plataformas de veículos, bem como o aumento da capacidade de produção de baterias e modelos elétricos.

O Green Finance Framework da Volvo Cars foi avaliado pela Cicero, uma empresa de avaliações independente que se baseia em pesquisas de estruturas de investimento em títulos verdes. A Cicero atribuiu à Volvo Cars a sua classificação mais elevada possível – Dark Green.

“A Volvo Cars tem um dos planos ambientais mais ambiciosos da indústria automóvel. O nosso Green Finance Framework permitirá que os investidores participem na transformação da Volvo Cars para um construtor de automóveis elétricos.”
Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars

“Temos planos de investimento ambiciosos para os próximos anos para transformar os nossos objetivos ambientais em realidade. Vamos poder oferecer agora uma oportunidade à comunidade financeira de fazer investimentos focados na sustentabilidade da Volvo Cars, uma vez que o setor financeiro desempenha um papel fundamental no estímulo e apoio ao desenvolvimento sustentável.”
Carla de Geyseleer – Chief Financial Officer – Volvo Cars

O plano ambiental da Volvo Cars engloba todas as operações e produtos e vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado.

Recorde-se que a Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a coloca-la no centro das suas operações. Hoje em dia, a marca é a única a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

Estes modelos, comercializados sob a sigla Recharge, têm vindo a registar uma procura muito acentuada na primeira metade do ano. Durante esse periodo a Volvo Cars foi mesmo o construtor automóvel premium que mais modelos plug-in hybrid comercializou na região E.M.E.A. (Europa, Medio Oriente e Africa).

Até 2025 a empresa pretende atingir 50% das suas vendas mundiais com veiculos 100% eletricos sendo a restante quota preenchida com modelos híbridos.

Artigo anterior

Jeep® Comemora 80.º Aniversário com Exclusivas Edições Especiais dos seus Modelos

Artigo seguinte

Sucesso da gama eletrificada da Kia garante quota recorde na Europa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.