Noticias

Voitures Extravert: O futuro dos clássicos eléctricos?

A Voitures Extravert evoluiu a sua tecnologia eléctrica para os 58kWh no Quintessenza, o Porsche 911 Clássico totalmente eléctrico que é seguro, rápido e tem 400 km de autonomia. Um clássico que permite uma utilização diária, 365 dias por ano.

Uma carroçaria totalmente nova, criada a partir de um clássico. Uma beleza sensivel que é preservada a partir de uma protecção duradoura da chapa e pintura. As peças e as cores são originais e os acabamentos são à escolha do cliente em cromado ou preto. No interior há qualidade com um design clássico.44

“O Quintessenza 2019 leva os clássicos originais a um nível acima, um nível a que chamamos Santíssima Trindade”, disse Martijn van Dijk, fundador da Voitures Extravert. “Do chassi de um clássico completo e restaurado, construímos um futuro melhor. Um conjunto de elementos restaurados do interior e integrados na perfeição, fazem com que o condutor e utilizadores viagem no tempo. Quando se esmaga o pedal, aprende-se rapidamente a apreciar o outro lado do automóvel, que se trata de uma serenidade poderosa. Em tudo, é como uma experiência fora do comum. Conseguimos atingir os 1016 Nm de binário, mas talvez seja melhor comunicar o oficial 911 Nm. Aposto que quando for apresentado no final da primavera que ninguém vai querer outra coisa.”

Se os antigos engenheiros pudessem, teriam concebido este automóvel totalmente eléctrico. São 911Nm de binário que fazem dele um clássico do futuro. Um automóvel que nunca foi lento, mas que se torna agora ainda mais rápido com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em menos de 6 segundos. O Quintessenza tem uma bateria de 58 kWh numa estrutura de baixo peso, o que lhe permite uma autonomia de 400km. O carregamento é rápido em casa ou no trabalho e conseguimos uma autonomia de 100km com uma carga rápida de 15 minutos.

A suspensão personalizada e ajustável diminui consideravelmente o deslizamento da carroçaria. O Quintessenza tem reúne todas as características necessárias para ser um automóvel com um feeling desportivo, sem que se torne desconfortável. Todos estes factores foram testados de forma intensiva no simulador e nos circuitos de teste.

“É claro que o Quitessenza 2019 é uma maravilhosa beleza com muita performance”, disse Jurgen Moerman, fundador da Voitures extravert. “A verdadeira beleza está na nossa filosofia de produção. Todos podem construir um automóvel, o que é uma questão puramente financeira. Mas ser capaz de entregar 36 automóveis clássicos icónicos por ano é inédito na industria automóvel. Requer visão, resistência e muito apoio de quem vive o mesmo sonho. Estou muito orgulhoso por termos conseguido conceber o Quitessenza 2019 ”

O comportamento do Quitessenza promete ser semelhante ao clássico, preservando todas as suas características únicas.

Artigo anterior

Porsche 911 Speedster a caminho do salão de Nova Iorque?

Artigo seguinte

Honda e-Prototype marca presença na semana de design de Milão!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.