Noticias

Vladimir Putin inaugura primeira fábrica da Mercedes na Rússia!

A Daimler abriu a sua primeira fábrica de automóveis na Rússia, localizada a cerca de 40km de Moscovo. A nova fábrica exigiu um investimento de mais de 250 milhões de Euros e vai criar cerca de 1000 postos de trabalho.

Vários altos funcionários russos e alemães, bem como representantes da Mercedes-Benz, estiveram presentes na cerimonia de abertura. De todos os convidados, quem mais se destacou foi Vladimir Putin, que estava acompanhado pelo ministro do Comércio da Federação Russa, Denis Manturov, e pelo governador de Moscovo Andrej Vorobjov.

O ministro alemão de Economia e Energia, Peter Altmaier, bem como o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, e o membro do Conselho da Mercedes-Benz Cars Markus Schafer também estiveram no local, quando a produção do Mercedes Classe E Sedan teve inicio. Todos os carros fabricados na Rússia são focados no mercado local, onde as vendas da marca alemã mais do que duplicaram em 10 anos.

“O mercado automóvel russo continua a ter uma elevada importância para as marcas de automóveis alemãs”, disse Altmaier. “A inauguração da primeira fábrica da Mercedes-Benz na Rússia é um compromisso da Mercedes-Benz na Rússia, mas também a dos empreendimentos alemães na Rússia em geral”.

A nova fábrica foi construída em menos de dois anos, ocupa 85 hectares e faz parte da rede de produção global da Daimler, que inclui mais de 30 locais em vários países. Além do Mercedes Classe E Sedan, a fábrica também vai produzir SUV num futuro próximo.

Artigo anterior

BMW lança galeria de imagens do novo BMW Série 7 em Faro!

Artigo seguinte

Ford Mustang: Nova versão a caminho do salão de Nova Iorque?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.