Comunicados de ImprensaNoticias

Valtteri Bottas ofereceu ao Alfa Romeo F1 Team ORLEN valiosos pontos no GP de Espanha graças ao sexto lugar conquistado

  • Após uma corrida em que esteve sempre próximo dos lugares de topo, Valtteri Bottas reclamou um importante sexto lugar e mais pontos para a Alfa Romeo F1 Team ORLEN.
  • Um problema técnico roubou a Zhou Guanyu a possibilidade de lutar por um lugar no Top 10 no GP de Espanha.

O Alfa Romeo F1 Team ORLEN efetuou uma excelente corrida em Barcelona, com Valtteri Bottas a discutir os lugares de topo ao longo de toda a corrida e acabando a prova no sexto lugar. O sucesso da equipa não foi completo, infelizmente, porque Zhou Guanyu foi forçado a parar a sua excelente recuperação rumo ao Top 10 devido a um problema técnico.

Os oito pontos reclamados por Valtteri Bottas cimentaram a quinta posição do Alfa Romeo F1 Team ORLEN no campeonato, com a distância para a McLaren, o quarto classificado, a reduzir-se para 11 pontos. A equipa regressa à competição no Grande Prémio do Mónaco daqui a uma semana.

Frédéric Vasseur, Team Principal: “Voltamos a fazer uma corrida onde mostramos o quão rápido podemos ser e trazer mais oito pontos para casa, terminando perto dos monolugares da dianteira, o que é um resultado muito positivo. Devemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, mais ainda porque não esperávamos que Barcelona fosse uma pista favorável ao nosso monolugar, pelo que podemos ficar confiantes que seremos competitivos em qualquer prova. O Valtteri (Bottas) fez uma excelente corrida, sem colocar uma roda no local errado e gerindo muito bem o carro. No final, foi impotente para parar o avanço de Sainz e Hamilton que, com pneus frescos, passaram por ele, mas ficou com o sexto lugar. Infelizmente, não podemos ficar satisfeitos com o problema técnico que fez o Zhou parar. Estava a andar muito bem, ganhando posições de forma sustentada e quando estava a caminho do Top 10, o carro acabou por o levar ao abandono. Temos de abordar e resolver estas questões porque temos potencial para marcar pontos com os dois monolugares em cada prova.”

Valtteri Bottas (monolugar #77)

Alfa Romeo F1 Team ORLEN C42 (Chassis 03/Ferrari)

Resultado da corrida: 6º

Volta mais rápida: 1:26.395 (Volta 36)

Pneus: Macios usados (14 voltas) – Médios novos (20 voltas) – Médios novos (32 voltas)

Conseguimos bons pontos hoje e levamos para casa muita coisa positiva. O nosso ritmo ao longo de toda a corrida foi, verdadeiramente, forte e foi muito bom estar em lutas com as equipas de topo – isso veio provar o enorme progresso que estamos a fazer e como as atualizações que trouxemos para Barcelona funcionam bem. No final, escolhemos ser agressivos e corremos riscos optando por uma estratégia de duas paragens, quando todos escolheram fazer três. O risco acabou por não compensar, pois a duração dos pneus médios foi um pouco mais curta do que aquilo que antecipámos e, claro, acabámos em dificuldade, mas mesmo assim conseguimos um excelente resultado. Estou muito satisfeito e ansioso para o Mónaco, onde o nosso carro será muito bom.”

Zhou Guanyu (monolugar #24)

Alfa Romeo F1 Team ORLEN C42 (Chassis 04/Ferrari)

Resultado da corrida: Abandono

Volta mais rápida: 1:28.415 (Volta 12)

Pneus: Macios novos (10 voltas) – Médios novos (18 voltas) – Abandono

É desolador acabar a corrida antes de tempo pela segunda vez consecutiva, especialmente quando havia o potencial para fazer um bom resultado. Temos de investigar o que se passou em detalhe, não só para entender, exatamente, o que se passou e, também, evitar que aconteça de novo, pois é algo que nos está a prejudicar bastante. Até ao abandono, estava a ter uma boa corrida, lutando com os pilotos do meio do pelotão que estavam à minha frente, tentando chegar ao Top 10. Vamos acreditar que teremos mais sorte no Mónaco que será, certamente, um fim de semana muito interessante.”

Artigo anterior

Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

Artigo seguinte

O Renascimento da Lancia

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.