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O Renascimento da Lancia

  • O plano estratégico a dez anos da Lancia engloba três novos modelos, um a cada dois anos, a partir de 2024, numa gama eficiente que irá cobrir 50% do mercado.
  • A partir de 2026 apenas serão lançados veículos 100% elétricos; a partir de 2028 apenas serão vendidos veículos 100% elétricos.
  • Modelo de distribuição inovador, com 50% das vendas feitas online.
  • Fora de Itália, abertura de 100 novos concessionários em 60 grandes cidades europeias.
  • A Lancia entra agora na Europa e nomeia cinco Brand Managers em França, Alemanha, Espanha, Bélgica e Países Baixos.

Hoje é um dia importante“, declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, “A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento ‘premium’. O nosso plano a dez anos, aprovado em setembro passado, está agora a tomar forma, passo a passo. Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso Renascimento. A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores fundamentais, aos quais pretendemos acrescentar a sustentabilidade, a concentração no cliente e a responsabilidade, porque olhamos para o futuro com grandes ambições“.

O plano a dez anos da Lancia terá início em 2024 com o novo Lancia Ypsilon, modelo que terá cerca de quatro metros de comprimento, posicionando-se no segmento B, e será lançado com um propulsor 100% eletrificado. Em 2026 chegará o novo porta-estandarte, com 4,6 metros de comprimento, que permitirá à marca entrar no maior segmento da Europa. O ano de 2028 será o do novo Delta, com 4,4 metros de comprimento, um automóvel esculpido e musculado, com linhas geométricas, que atrairá os entusiastas do automóvel em toda a Europa.

Estes três novos modelos permitirão abranger 50% do mercado e terão como dever contribuir para a melhoria da performance da Stellantis nos segmentos premium e de luxo, tal como estabelecido no plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis.

Um plano a dez anos com uma clara estratégia de eletrificação define que, a partir de 2026, a marca apenas irá lançar modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, apenas venderá modelos 100% elétricos. Uma grande dedicação ao processo de eletrificação, mas não só. Em complemento, uma ampla utilização de materiais inovadores fará da Lancia a marca da Stellantis com a maior percentagem de utilização de material reciclado, com 50% de superfícies táteis feitas a partir de materiais ecossustentáveis, a fim de contribuir para a construção de um mundo melhor, para as gerações futuras.

Dentro dos novos automóveis, os clientes Lancia serão recebidos com um estilo de elegância tipicamente italiano. Inspirados nos materiais exclusivos dos seus veículos icónicos do passado, como o Gamma, Thema e Flavia, os veículos Lancia da próxima geração irão proporcionar um ambiente confortável com tecnologias simples e intuitivas a bordo, sempre de acordo com o seu ADN. A S.A.L.A. – Sound Air Light Augmented (“sala” significa, em italiano, sala de estar), apresentar-se-á como uma interface virtual minimalista e inteligente, que dará ao cliente o controlo total do habitáculo do seu automóvel, desde o sistema de som até ao ar condicionado e iluminação, através de um único comando.

A partir de hoje, o Plano Estratégico da Lancia toma uma nova forma, abrindo um novo capítulo na história da marca: a Lancia entra na Europa, com a nomeação de cinco Brand Managers no continente:

  • Paola Pichierri, em França;
  • Niccolò Biagioli, na Alemanha;
  • Francesco Colonnese, em Espanha;
  • Patrice Duclos, na Bélgica e Luxemburgo;
  • Patrick Zegwaard, nos Países Baixos.

Entretanto, Raffaele Russo é reconfirmado no mercado de Itália.

Roberta Zerbi irá assumir a responsabilidade de coordenadora comercial dos países na sua função de Head of Sales da Lancia para a região da Europa Alargada.

Foram três os critérios que levaram à seleção dos países. O primeiro é o amor e a paixão pelo conceito “Made in Italy“, com a Espanha, Bélgica e França a liderar o caminho. O segundo é a relevância das vendas online, com os Países Baixos e a Alemanha na pole-position. O terceiro é a dimensão do segmento B premium, com todos estes países a ocuparem os cinco primeiros lugares. Estes cinco mercados representam o primeiro passo no processo de internacionalização de uma marca que estará presente em 60 grandes cidades europeias através de uma rede de 100 concessionários, com 50% das suas vendas a serem feitas em ambiente online.

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1 Comentário

  1. 28 Maio, 2022 a 11:47 — Responder

    EU QUERIA AINDA MELHORE UM LANCIA OK

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