Comunicados de ImprensaNoticias

Toyota Yaris WRC regressa a casa para o rali da Finlândia

Passados dois anos a equipa de ralis da TOYOTA GAZOO Racing (TGR), está prestes a regressar a casa. De 1 a 3 de outubro, os Yaris WRC voltam a acelerar no Rali da Finlândia, uma prova que terá lugar perto da sede da equipa de ralis em Jyväskylä, onde o Toyota Yaris WRC é desenvolvido e onde venceu o rali por três vezes consecutivas, em 2017, 2018 e 2019. O rali foi cancelado em 2020 devido à pandemia de COVID19, e regressa este ano no outono, onde o piso em terra, e os muitos saltos, prometem ser o palco de muitas emoções.

Todos os pilotos da Toyota irão estrear-se no Rali da Finlândia ao volante do Yaris WRC. Sébastien Ogier, que venceu o evento em 2013, tem uma vantagem de 44 pontos na classificação dos pilotos, com o companheiro de equipa Elfyn Evans, em segundo lugar. A apenas sete pontos do britâncio da Toyota, em quarto, está Kalle Rovanperä que chega à Finlândia em alta, após as suas recentes vitórias na Estónia e Grécia. Esta prova promete ser ainda mais especial para o jovem finlandês, uma vez que será a sua estreia em casa na categoria rainha.

Também ansioso por competir está o piloto do programa de desafio da TGR, o japonês Takamoto Katsuta, que terá como co-piloto neste rali, o Aaron Johnston.

Um quinto Yaris WRC privado será conduzido por Esapekka Lappi, que venceu o evento para a Toyota em 2017.

A TOYOTA GAZOO Racing chega à Finlândia na liderança do campeonato de fabricantes com uma vantagem de 57 pontos.

Artigo anterior

Caterham constrói Seven 170 a 137 metros de altitude!

Artigo seguinte

ARC SPORT regressa ao Europeu de Ralis

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.