Artigos

Toyota Supra Super GT aparece no salão de Tóquio!

A Toyota vai revelar o aguardado Toyota Supra no Salão Automóvel de Detroit já no dia 14 de Janeiro. Contudo, a marca nipónica não resistiu revelar o último protótipo do Toyota Supra antes da grande estreia!

Apareceu pela primeira vez no salão automóvel de Tóquio e é um protótipo apelidado de Toyota GR Supra Super GT é um carro de corrida de alto desempenho que parece estar pronto para enfrentar o campeonato nipónico de GT. Este automóvel entrará no campeonato já no próximo ano na classe GT500 e vai substituir o actual Lexus LC racer.

A Toyota Gazoo Racing não adiantou muitas informações do protótipo, mas sabemos que herda alguns aspectos do modelo que será apresentado já na próxima semana. Como seria de esperar de um automóvel de corrida, este apresenta várias alterações face ao automóvel de estrada.

Na frente é visível a grande entrada de ar e o lábio dianteiro generoso, ópticas iguais às do modelo de produção. O modelo também foi equipado com retrovisores mais aerodinâmicos e jantes de aperto central envolvidas em pneus Bridgestone.

Outros destaques incluem saias laterais salientes, apoios aerodinâmicos por toda a carroçaria e tejadilho de dupla bolha. Temos ainda janelas em poli carbonato e uma enorme asa traseira. É provavel que tenha roll-bar, assentos de competição, extintor e todos os elementos necessários para cumprir as normas do campeonato nipónico de GT na classe GT500.

Apesar da Toyota Gazoo Racing não falar de especificações, adiantaram que o Toyota Supra competiu no campeonato nipónico de GT durante 12 anos e foi 4 vezes campeão. A Toyota afirmou que o Supra de corrida “proporcionará alegria a um grande número de clientes”, mas também ajudará a “contribuir para a criação de carros cada vez melhores”.

Artigo anterior

Mazda MX-5 30º aniversário a caminho do salão de Chicago!

Artigo seguinte

Este é o som do Lexus RC F Track Edition! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.