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Toyota e Hino anunciam plano para testes de estrada de camião elétrico a pilha de combustível

Os testes de estrada no Japão servem para verificar o uso da pilha de combustível a hidrogénio na redução emissões de CO2 na logística.

Depois do anúncio recente da Toyota, um conjunto de empresas no Japão: Asahi Group Holdings, Ltd. (Grupo Asahi), Seino Transportation Co., Ltd. (Seino Transportation), NEXT Logistics Japan Co., Ltd. (NLJ), Yamato Transport Co., Ltd. (Yamato Transport), Toyota Motor Corporation (Toyota) e Hino Motors, Ltd. (Hino) concordaram em realizar testes na estrada a partir da primavera de 2022 com camiões pesados elétricos a pilha de combustível (hidrogénio).

Este projeto de camiões no Japão, designado FCET, têm como objetivo acelerar a aplicação comercial deste tipo de camiões e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, através da redução de emissões de CO2 de serviços logísticos pesados.

A Toyota, em conjunto com a Hino, está a desenvolver o camião e o Asahi Group, NLJ, Seino Transportation, Yamato Transport e Toyota farão os testes de estrada nas suas operações logísticas.

A Toyota e a Hino procuram encontrar soluções para os problemas ambientais globais. As duas empresas declararam metas ambiciosas para reduzir as emissões de CO2 até 2050e estão a desenvolver tecnologias de eletrificação para uso generalizado na sociedade. Para obter reduções adicionais nas emissões de CO2, serão necessárias grandes melhorias no desempenho ambiental de veículos pesados, que representam cerca de 60% do total de emissões de CO2 de veículos comerciais no Japãoii .

iDesafio Ambiental Toyota 2050: estabelecido em 2015, inclui o Desafio de Emissões Zero de CO2 para Novos Veículos, onde a Toyota tem como objetivo reduzir em 90% suas emissões médias de dióxido de carbono de veículos novos (comparado com os níveis de 2010). Desafio Ambiental Hino 2050: estabelecido em 2017, inclui o Desafio de Emissões Zero de CO2 para Novos Veículos, onde a Hino tem como objetivo reduzir em 90% as suas emissões médias de dióxido de carbono de veículos novos (comparado com os níveis de 2013).
iiCamiões e os autocarros com peso bruto superior a 3,5 toneladas; Pesquisa interna Hino, em fevereiro de 2020

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