Artigos

Toyota Corolla Sedan revelado!

Após a revelação do Toyota Corolla de 5 portas e da versão carrinha, o Toyota Corolla na versão de 4 portas (Sedan), veio completar a gama deste modelo cheio de tradição para a marca nipónica.

O novo Toyota Corolla Sedan apresenta-se mais largo e baixo devido à nova plataforma da Toyota GA-C. No entanto, a sua individualidade dentro da família Corolla reflecte-se num design exterior mais premium, e uma frente e traseira mais exclusivas.

Na frente, o design “Catamaran Under Priority” da Toyota evoluiu ainda mais, obtendo duas etapas nos cantos dianteiros do guada-lamas que flanqueia a grelha inferior generosa. A grelha superior tem um design tridimensional que se encontra com as ópticas, envolvendo os cantos da carroçaria para dar maior destaque à baixa e larga do novo modelo.

Na traseira mantém-se o aspecto dinâmico no pára-choques e tampa da bagageira, enquanto os farolins específicos desta versão Sedan adoptam uma assinatura luminosa que torna o Toyota Corolla reconhecível à distância. Na frente, as ópticas com assinatura LED vincam o estilo mais premium do novo modelo.

Em termos de interior, temos tudo igual às versões de 5 portas e carrinha, onde os 2700mm de distância entre eixos acabam por proporcionar uma habitabilidade agradável e um conforto digno de registo, de acordo com a marca.

Ainda no interior podemos contar com equipamentos como carregamento de smartphones sem fios, ecrã da navegação e multimédia de 8 ou 7 polegadas e ainda um head-up display de 10 polegadas.

O novo chassi GA-C garante uma experiência de condução mais envolvente, através de um centro de gravidade mais baixo e de uma rigidez torcional que aumentou cerca de 60%, a suspensão multi-link também ajuda nesta área ao contribuir para uma melhor dinâmica e estabilidade.

O novo Toyota Corolla Sedan estará disponivel apenas com o motor 1.8 Litros Hybrid a gasolina com 122cv de potência, um sistema híbrido Toyota que se carrega automaticamente nas travagens e desacelerações, prometendo uma condução confortável e despreocupada.

Este sistema tem baixos custos utilização e promete consumos de 4,3 Litros a cada 100km pela avaliação WLTP, as emissões são de 98g/km (WLTP), de acordo com a Toyota é possivel em 50% do tempo circular no modo totalmente eléctrico.

A Toyota não se descuidou na segurança, uma vez que o novo Toyota Corolla conta com novos sistemas de ajuda à condução da mais recente tecnologia Toyota Safety Sense que inclui sistema de pré colisão com detecção de peões durante o dia e noite, com detecção de ciclistas durante o dia, cruise-control adaptativo , alerta de desvio de faixa com assistência de direcção, reconhecimento de sinais de trânsito e luzes de máximos automáticas.

O novo Toyota Corolla apresenta ainda um novo Assistente de Condução Inteligente. Quando o cruise-control adaptativo e este assistente estão activos, trabalham em conjunto para ajudar o condutor no controlo da direcção com correcções subtis que ajudam a manter o novo Corolla na estrada e até a executar curvas ligeiras de auto-estrada.

O novo Toyota Corolla Sedan chega a Portugal no primeiro trimestre de 2019.

Artigo anterior

Jaguar F-Type transformado num carro de Rali!

Artigo seguinte

Fiat Patrocinadora Principal do Festival de Cinema de Turim

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.