ArtigosComunicado de Imprensa

Fiat Patrocinadora Principal do Festival de Cinema de Turim

Pelo quarto ano consecutivo, a Fiat é Patrocinadora Principal do Festival de Cinema de Turim, que será realizado entre 23 de novembro e 1 de dezembro.

Os convidados deslocar-se-ão nos novos modelos 500X e 500L durante todo o evento.

Esta é mais uma oportunidade para reforçar a profunda ligação que existe entre a cidade de Turim, a marca Fiat e a melhor tradição cinematográfica desde o início do século XX.

Agora na sua 36.ª edição, o Festival do Cinema de Turim apresenta filmes de autor, secções temáticas e trabalhos experimentais, confirmando a sua capacidade única de combinar com sucesso tradição e inovação e de estar à vontade com tópicos e linguagens extremamente diferentes.

Para as deslocações de atores, realizadores e convidados presentes no Festival, a Fiat disponibiliza uma frota de viaturas 500X e 500L, modelos recentemente atualizados para manter o posicionamento de protagonistas nos respetivos segmentos. Para o novo 500X, o regresso ao coração de Turim é muito significativo. Há algumas semanas, a apresentação à imprensa internacional do crossover da Fiat foi efetuada exatamente aqui, num dos mais icónicos locais de Itália: o Museu Nacional do Cinema de Turim, localizado na Mole Antonelliana, que há mais de um século se eleva acima da capital do Piemonte.

Há uma ligação inquebrável que une a cidade de Turim, a marca Fiat e a melhor tradição cinematográfica desde o início do século XX. Várias viaturas Fiat têm sido escolhidas por realizadores famosos ao longo dos anos com uma continuidade notável, comprovando o estatuto dos veículos Fiat como verdadeira herança nacional, indo bem além das fronteiras do próprio mundo automóvel. Em 1957, por exemplo, Fellini escolheu o 1100 B e o 600 Trasformabile para “As noites de Cabíria” e, quase 50 anos mais tarde, o próprio 500X participou no êxito de Ben Stiller “Zoolander 2”. Por exemplo, a Piazza Castello apareceu em “Ana e as suas irmãs” de Woody Allen, enquanto a Piazza CLN proporcionou o cenário para as cenas aterradoras de Dario Argento. Os mais de 1500 filmes, incluindo documentários e vídeos publicitários produzidos pela Fiat desde 1911 até hoje, são igualmente de grande valor artístico.

O último capítulo da parceria da Fiat com o cinema é a deliciosa curta-metragem “Fiat 500X – A taste of tomorrow. Today”, inspirada no filme de culto dos anos 80 “Back to the Future” (“Regresso ao Futuro”), que não só utilizou uma narrativa original para prestar homenagem à tradição dos grandes filmes, como também tem sido um sucesso na Web, com mais de 42 milhões de visualizações nos canais das redes sociais da Fiat, o melhor resultado de sempre da FCA. Significativamente, a curta dedicada ao novo 500X dá continuidade à estratégia iniciada em 2017 com o vídeo de tributo “See you in the future”, que celebrava o 60.º aniversário do icónico 500, tendo como protagonista Adrien Brody, ator vencedor de um Óscar.

Portanto, tal como o cinema oferece sonhos acessíveis através de um meio que pertence tanto ao passado como ao futuro, também a família Fiat 500, agora complementada com os novos 500X e 500L, confirma o seu estatuto de admirável “máquina do tempo”, conservando com sucesso os elementos de estilo do seu ilustre antepassado e oferecendo novas tecnologias “emprestadas” do futuro. Um modelo de sonho criado pela imaginação de um cineasta? Não: uma realidade, pronta para viajar pelas estradas de toda a Europa, sob a forma do novo 500X. Por exemplo, pela primeira vez na gama Fiat, os atualizados crossovers italianos apresentam os novos motores FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3, mais um exemplo da inovação tecnológica do Grupo. Como o nome indica, os novos motores FireFly são as mais compactas e limpas fontes de energia disponíveis em modelos Fiat. E o novo 500X é não só o modelo Fiat Fiat mais high-tech como também o que oferece o que de melhor existe em termos de segurança e assistência à condução, com funcionalidades como Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Aconselhamento de Velocidade e Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem de série em todas as versões. Além disso, oferece uma nova gama, com duas configurações de carroçaria e três níveis de equipamento – Urban, City Cross e Cross.

Artigo anterior

Toyota Corolla Sedan revelado!

Artigo seguinte

Audi R8 vai permanecer com o motor V10!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.