NoticiasComunicados de Imprensa

Terceira geração do Citroën C3 atinge 1 milhão de unidades produzidas

A terceira geração do Citroën C3 ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares comercializados, desde o seu lançamento no final de 2016.

Lançado originalmente em 2002 e com uma produção superior a 4,5 milhões de unidades, o C3 confirmou o seu poder de sedução e o seu estatuto de best-seller­ da marca em todo o mundo.

Um sucesso comercial bem patente na sua presença no top 3 dos modelos mais vendidos do seu segmento em 2020 em importantes mercados como a França, Espanha, Itália, Bélgica, Portugal, Dinamarca, Eslováquia e Bulgária.

O C3 destaca-se por um design moderno e distinto, bem como por uma experiência de conforto a bordo que é inigualável. Estes elementos foram reforçados em 2020, com a adoção dos bancos Advanced Comfort, de uma nova secção dianteira com caráter forte, bem como com o reforço do seu potencial de personalização. Com 97 combinações exteriores possíveis, os clientes podem construir um C3 à sua imagem, um C3 único que não se confundirá com nenhum dos outros 999.999 exemplares.

Terceira geração do Citroën C3 atinge 1 milhão de unidades produzidas 15

1 MILHÃO DE C3: O SUCESSO DE UM MODELO COM QUALIDADES REFORÇADAS EM 2020

A terceira geração do Citroën C3 acaba de alcançar a marca de um milhão de unidades produzidas na fábrica de Trnava, na Eslováquia. Lançado em 2016, o C3 deu um novo ímpeto à marca, assumindo uma identidade estilística que pode ser encontrada nos restantes modelos da gama, ao mesmo tempo que confirma a promessa de um conforto que se assume como uma verdadeira assinatura para a Citroën.

Esta é uma oferta plena de personalidade e coroada de sucesso, já que o C3 se colocou no top-7 do mercado automóvel europeu em 2020, posicionando-se, inclusivamente, no top-3 dos modelos mais vendidos do seu segmento em mercados como Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia e Bulgária.

Um sucesso comercial que confirma o seu estatuto de best-seller da marca. Sendo um citadino polivalente que tão bem simboliza a sensação de amor à primeira vista, a terceira geração do C3 agrega vários trunfos. Para prosseguir esta sua história de sucesso, a Citroën fez evoluir o C3 em 2020, reforçando tudo aquilo que já o tornava tão diferente e apelativo: uma atitude única, estreando a nova identidade da marca na sua dianteira, maior liberdade de personalização, um conforto de referência e uma oferta de equipamento de grande utilidade no quotidiano.

COLORIDO E INCONFUNDÍVEL: 1 MILHÃO DE C3 DIFERENTES GRAÇAS À SUA LIBERDADE DE PERSONALIZAÇÃO

Imediatamente reconhecível, o C3 tem uma atitude singular, uma imagem distinta e uma morfologia verdadeiramente única, num mercado muito estereotipado. Berlina com visual moderno e protetor, o C3 é um automóvel diferente de qualquer outro do seu segmento, destacando-se, imediatamente, pela sua personalidade colorida.

Aquando do seu lançamento em 2016, o C3 foi o primeiro modelo do seu segmento a oferecer uma liberdade de personalização verdadeiramente abrangente e coerente no mercado. Um elemento que se assumirá como indicador do posicionamento da Citroën em toda a restante gama. Em 2020, o novo C3 levou ainda mais longe a liberdade de personalização para que os clientes encontrem nele o veículo que mais lhes convém. Fruto de 97 combinações possíveis para o seu exterior, esta capacidade de personalização permite que cada cliente possa exprimir, plenamente, a sua personalidade e estilo, com um aspeto exterior mais discreto ou, mais arrojado, e oferece a possibilidade de combinar a cor da carroçaria com uma outra, contrastante, no tejadilho, adicionando outros elementos coloridos. Cada cliente pode, assim, criar um C3 que exprima a sua própria imagem, um C3 único e que não se confunde com nenhum dos outros 999.999 exemplares já produzidos.

Em resumo, o C3 é a berlina mais personalizável do seu segmento graças a:

  • 7 cores de carroçaria: incluindo duas cores novas, o Vermelho Elixir e o Azul Spring em complemento das cores já existentes (Preto Perla Nera, Cinzento Acier, Cinzento Platinium, Bege Sable, Branco Banquise);
  • 4 Packs Color: destaques coloridos junto dos faróis de nevoeiro e nos Airbump®, com a cor anodizada Emeraude que complementa o Preto, Branco e Vermelho;
  • 4 cores de tejadilho: inclui a cor de tendência Azul Emeraude (em complemento do Branco Opale, Preto Onyx e Vermelho Aden). A cor de tejadilho corresponde à das capas dos retrovisores e da decoração do painel de custódia;
  • 3 decorações de tejadilho: com temas gráficos (Rouge, Techwood, Emeraude) sob a forma de autocolantes, para o tejadilho e painel de custódia.

O poder de sedução do Citroën C3 reflete-se no seu mix de vendas, com resultados que simbolizam uma compra que pode ser justificada pela sensação de amor à primeira vista pelos seus 1.000.000 de clientes:

  • 41% das encomendas foram de versões topo de gama (nível de equipamento Shine e Shine Pack)
  • 65% das vendas incluíram opções com pintura a dois tons
  • 68% das vendas incluíram Airbump®.

Terceira geração do Citroën C3 atinge 1 milhão de unidades produzidas 16

Artigo anterior

Mazda3 2021: Uma berlina, duas declinações Hatchback ou Sedan

Artigo seguinte

João Almeida é o novo embaixador da Hyundai Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.