NoticiasComunicados de Imprensa

SKODA SUPERB iV já chegou a Portugal: híbrido plug-in com 850 km de autonomia

218 cv (160 kW) de potência máxima combinada dos dois motores e binário de 400 Nm; motor a gasolina 1.4 TSI com potência de 156 cv; tração elétrica é garantida por um motor elétrico de 85 kW (116 cv), que debita um binário máximo de 330 Nm.

Autonomia 100% elétrica de 55 km (ciclo WLTP); até 850 km de autonomia quando combinado com o motor a gasolina.

A versão eletrificada 1.4 TSI iV acrescenta argumentos importantes.

Disponível em Portugal a partir de 40.943 euros.

O SKODA SUPERB iV já chegou a Portugal. Um motor a gasolina 1.4 TSI e um motor elétrico debitam uma potência combinada de 218 cv (160 kW), permitindo uma mobilidade particularmente amiga do ambiente. A autonomia 100% elétrica chega aos 55 km no ciclo WLTP e podem ser percorridos até 850 km quando combinado com o motor a gasolina. Esta nova variante de propulsão está disponível para os níveis de equipamento Ambition e Style, bem como para o SUPERB SPORTLINE e o SUPERB L&K. É proposto em Portugal com um preço a partir de 40.943 euros (Ambition).

O novo SUPERB iV é o primeiro modelo de produção em série da SKODA equipado com propulsão híbrida plug-in. Ao combinar um eficiente motor a gasolina com um motor elétrico, oferece uma mobilidade particularmente ecológica, sem comprometer o desempenho. O sistema total debita uma potência combinada de 218 cv (160 kW). A autonomia 100% elétrica chega aos 55 km no ciclo WLTP e pode percorrer até 850 km quando combinado com o motor a gasolina. A bateria tem uma capacidade de 37 Ah e 13 kWh de energia, e as emissões de CO2 são inferiores a 40 g/km. O SKODA SUPERB iV cumpre a norma de emissões de gases de escape Euro 6d TEMP.

A bateria de iões de lítio de 13 kW/h (10,4 kWh úteis) pode ser carregada em casa durante a noite através de uma tomada elétrica convencional, ou em 3 horas e 30 minutos através de uma “wallbox” com uma potência de carga de 3,6 kW. A tomada para o cabo de carga encontra-se por detrás da tampa na grelha do radiador. O SKODA SUPERB iV também é capaz de recarregar ou manter o nível de carga da bateria durante a condução, utilizando o motor a gasolina e a recuperação da energia de travagem. Isto permite que os condutores percorram uma distância maior até atingirem o “último km” da viagem, sem produzir quaisquer emissões. A bateria está posicionada sob o banco traseiro e a capacidade do depósito de combustível foi reduzida de 66 para 50 litros.

O SUPERB iV é produzido na fábrica de Kvasiny, ascendendo o plano de eletrificação da marca a dois mil milhões de euros. Estão previstos nos próximos anos mais de dez modelos elétricos e eletrificados, incluindo o novíssimo elétrico ENYAQ, com chegada a Portugal no decorrer de 2021. Os preços do SUPERB iV em Portugal são os seguintes:

SUPERB

› AMBITION 1.4TSI DSG – 40.943 euros

› STYLE iV 1.4TSI DSG – 44.792 euros

› SPORTLINE iV 1.4TSI DSG – 45.772 euros

› LAURIN & KLEMENT iV 1.4TSI DSG – 48.857 euros

SUPERB BREAK

› AMBITION 1.4TSI DSG – 42.059 euros

› STYLE iV 1.4TSI DSG – 45.799 euros

› SPORTLINE 1.4TSI DSG – 46.839 euros

› LAURIN & KLEMENT iV 1.4TSI DSG – 49.472 euros

Artigo anterior

Mercedes-AMG GT Black Series é o mais rápido veículo de produção em série no circuito de Nürburgring-Nordschleife

Artigo seguinte

Alfa Romeo e Jeep juntam-se à Fiat e à Abarth e passam a estar, pela primeira vez, em Évora

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.