Noticias

SEAT Mii Electric realiza o teste do alce!

O Seat Mii Electric é o veículo elétrico mais recente a ser submetido ao teste do Alce e os resultados são surpreendentes.

Este teste foi concebido para simular as reacções do automóvel, quando é necessário efectuar o desvio de um obstáculo e regressar à mesma via, ao que parece, o SEAT Mii obteve um resultado que pode não ser o esperado.

O teste foi realizado pela KM77 em Espanha, e o SEAT Mii Electric que utilizava pneus Continental EcoContact 5 185 / 50R16, falhou no teste a 79 km/h, antes de falhar o teste a apenas 73km/h, onde a subviragem levou a melhor.

Se o resultado pode ser mau para uma autoestrada, é mais do que satisfatório para a utilização em cidade, onde a circulação não deve ser realizada a uma velocidade superior a 50km/h. Relembramos que este modelo é um citadino.

O SEAT Mii Electric foi apresentado no verão passado como o primeiro veículo elétrico de produção da SEAT. O modelo tem um motor elétrico de 83cv e 212Nm de binário, que recebe energia de uma bateria de 36,8kWh. A autonomia WLTP é de 259km. A bateria suporta carregamento rápido e desta forma, demora menos de 1hora para ser recarregada. Numa tomada doméstica este tempo pode ser dilatado para 16 horas de carregamento.

Artigo anterior

Vendas da Gama Recharge disparam em Portugal

Artigo seguinte

Hyundai Motor demonstra o futuro do hidrogénio no H2 Mobility + Energy Show 2020

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.