Salão automóvel de Frankfurt muda de cidade!
O Salão Automóvel de Frankfurt teve início em 1951, mas toda esta história, pode estar prestes a chegar ao fim!
A situação não está fácil, o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, organizado pela ou Associação Alemã da Indústria Automóvel, pode acabar devido ao facto do contrato com o centro de eventos Messe Frankfurt ter expirado no ano passado.
Em outubro, a Associação Alemã da Indústria Automóvel anunciou que estava a desenvolver um novo conceito para o salão de 2021. A associação não divulgou mais dados, mas declarou que ia tornar o evento mais atractivo para as marcas que prescindiram da sua presença no salão no ano passado. A entidade afirmou estar a procurar novos lugar, mas acrescentou que Frankfurt continua a ser uma proposta em cima da mesa.
Entre os candidatos para a realização do salão estão as cidades de Berlim, Colónia, Frankfurt, Hamburgo, Hanover, Munique e Estugarda.
O director da Associação Alemã da Indústria Automóvel, Dr. Martin Koers, disse haver “muito interesse” em sediar o evento e que as propostas eram muito criativas e sofisticadas. Cntudo, afirmou que a área mais importante eram as condições contratuais.
Num comunicado à imprensa, a associação declarou que as propostas foram analisadas intensivamente e que o conselho tinha decidido que os finalistas seriam Berlim, Hamburgo e Munique, o que significa que Frankfurt ficou “de fora” da corrida.
De acordo com a associação alemã da indústria automóvel, o resultado será anunciado nas “próximas semanas”.
Não se sabe porque é que Frankfurt foi excluída tão cedo, mas a associação disse: “As ideias e conceitos da cidade de Frankfurt são muito impressionantes. No entanto, depois de avaliarmos todos os critérios relevantes, chegámos à conclusão que o salão de 2021 não será realizado em Frankfurt. ”Não foi uma decisão fácil, mas agradecemos a Frankfurt e à Messe de Frankfurt por ter hospedando o evento durante tanto tempo.”

Sem comentários