NoticiasComunicados de Imprensa

Ricardo Sousa – Prolama no Rali Vidreiro 2020

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal disputa-se na região da Marinha Grande, voltando aos troços tradicionais do pinhal de Leiria, região especial para a dupla da Prolama Ricardo Sousa/Luis Marques que vão pilotar o Peugeot 208 R2 incluído em três competições: o nacional de 2 rodas motrizes, o campeonato Junior e o Challenge R2 & You, destinado aos Peugeot da copa ibérica.

Para Ricardo Sousa, este rali vai servir para voltar a estar na luta pela vitória no Challenge R2 & You e confirmar a sua evolução aos comandos do 208 R2. A claão também um foco importante para o piloto, que pensa acima de tudo terminar mais este rali do nacional…” este é um rali que gosto particularmente, é quase como correr em casa, e por isso estamos em contagem decrescente para o arranque do rali. Treinamos bem e queremos estar ao nível das últimas provas onde fomos competitivos. Vamos lutar para estar entre os primeiros e depois gerir o nosso andamento conforme o andamento dos nossos adversários e adaptar a nossa estratégia à recolha de pontos para as várias classificações que estamos a disputar. Os troços são muito rápidos e curtos, pelo que vai ser necessário encontrar o melhor ritmo logo desde início de cada especial para não perder preciosos segundos na classificação…temos de atacar desde o início do rali, mas estamos preparados para dar o nosso melhor…” concluiu Ricardo Sousa.

O Rali Vidreiro vai colocar os concorrentes em competição, já na sexta-feira, com o Qualifying ás 13 horas, seguindo-se de imediato o Shakedown pelas 14 horas com diversas passagens pelo sector, e será regido pelas normas da DGS relativamente à pandemia do Covid19, que inviabiliza a tradicional super-especial nocturna. No Sábado será disputada uma tripla passagem pelos troços de Campos do Lis (10 Km); Pinhal do Rei (8,5KM) e finalmente São Pedro de Moel (13,5Km). O início está previsto para as 08:00 horas, com a partida do primeiro troço agendado para as 09:00 horas em Campos do Lis, perto de Monte Redondo, para um total cerca de 100 Km cronometrados.

Artigo anterior

Team Hyundai Portugal defende liderança do CPR no Rali Vidreiro

Artigo seguinte

17 PEUGEOT 208 Rally 4 no Rali Vidreiro/Centro de Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.