NoticiasComunicados de Imprensa

Rafael Nadal, Kia e Babolat criam um saco de ténis único

Desenhos das crianças da Fundação Rafa Nadal incorporados na estilização de um saco de ténis de edição limitada da Babolat.

Kia e Babolat unem esforços, partilhando o seu espírito de movimento inspirador, inovação e performance tanto na mobilidade como no desporto.

Desde o relançamento da sua marca, no início de 2021, a Kia continua a acelerar a sua transformação para uma empresa de mobilidade avançada e sustentável, num processo que passa por um conjunto de parcerias de desporto e marketing à escala global.

A lenda do ténis Rafael Nadal apresentou hoje um saco de ténis de edição limitada, fruto de uma colaboração entre os seus dois velhos parceiros Kia e Babolat, no qual se destacam desenhos criativos feitos por crianças.

Com uma edição limitada a apenas 100 exemplares, esta nova criação exibe desenhos de Nadal e dos seus movimentos inspiradores (quer dentro, quer fora do campo), realizados por crianças da Fundação Rafa Nadal. Ao apresentar estas manifestações artísticas infantis sobre o tema do movimento, o saco pretende destacar não apenas o espírito de marca da Kia (“Movement that inspires”) mas também a forma de jogar do tenista, que fez história e o transformou num dos maiores de sempre.

“É ótimo ver que dois dos meus parceiros, que já me apoiam desde o início da minha carreira, conseguiram juntar-se e criar este magnífico saco”, afirma Nadal, referindo-se à Kia e à Babolat. “A minha Fundação é uma parte muito importante da minha vida, e o facto de as crianças terem desempenhado um papel tão importante na criação deste objeto enche-me de alegria. Fiquei muito feliz por saber que a elaboração dos desenhos e a oportunidade de os verem transpostos para o saco também lhes trouxe momentos de grande entusiasmo”.

De fabrico manual em couro, e amigo do ambiente, o saco será distribuído a fãs e amigos do tenista espalhados pelo mundo, bem como a estudantes da Fundação e da Academia Rafa Nadal. Será também leiloado um exemplar num evento à escala global, com o objetivo de angariar fundos para as atividades da Fundação.

A Kia e a Babolat são parceiras do atleta há mais de 15 anos, e iniciaram a sua primeira colaboração de sempre no Open da Austrália de 2021, criando o saco impresso com o logótipo da Kia que Nadal transportou consigo ao longo de todo o torneio. Enquanto o patrocínio da Kia ao tenista espanhol já dura há mais de 20 anos, coincidindo com a ascensão meteórica deste que o levaria a 20 vitórias individuais no Grand Slam, a Babolat é apontada como um elemento fundamental na acentuada melhoria do seu jogo, graças à precisão técnica revolucionária e à potência oferecida pelas suas raquetes e cordas inovadoras.

A Kia e a Babolat partilham o mesmo compromisso permanente para com o movimento inspirador, a inovação e a performance, respetivamente na mobilidade e no desporto Desde o início da década de 2000, altura em que iniciaram as suas parcerias com Nadal, ambas as empresas cresceram rapidamente, transformando-se em intervenientes de grande importância nas suas áreas de atuação ao tirarem partido de características como o seu apelo jovem, inclinação para a inovação tecnológica e abordagem audaciosa em matéria de design.

“É com grande entusiasmo que, na Kia, celebramos os nossos valores de marca com o nosso embaixador de há muito tempo, Rafael Nadal, e com a respetiva Fundação, assim como com a Babolat. Esta colaboração é uma celebração única dos valores partilhados pelas quatro partes envolvidas: paixão, inspiração e inovação para o progresso”, refere Artur Martins, Diretor da Divisão de Global Brand & Customer Experience da Kia.

Para a conceção do saco, centenas de crianças da Fundação Rafa Nadal desenharam imagens que identificam o tenista e os seus movimentos inspiradores. Os melhores desenhos ilustrativos do seu carácter de atleta, estilo colorido e carisma foram então selecionados para incorporação no saco.

“Era muito importante que as personalidades muito próprias da Kia e da Babolat tivessem igual destaque no design. O saco é, no seu todo, uma celebração do movimento. As suas cores brilhantes e curvaturas artísticas capturam de uma forma criativa a energia vital e a originalidade do Rafael Nadal”, explica Nicolas Fradet, Diretor de Linhas de Produto da Babolat.

“As crianças ficaram tão felizes ao verem os seus desenhos ganhar vida num saco do Rafa! Este projeto é verdadeiramente importante para a Fundação, não só por uma questão de consciencialização para o nosso trabalho, mas também porque inspira os mais pequenos”, constata Maria Perello, Diretora da Fundação Rafa Nadal.

Artigo anterior

Mazda MX-5 2021: Um roadster intemporal

Artigo seguinte

Rui Sousa brilhante 4º classificado no Rali cidade de Serpa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.