Noticias

Porsche Taycan é o eléctrico de produção com 4 portas mais rápido em Nurburgring!

A Porsche levou o Porsche Taycan totalmente eléctrico a Nurburgring para bater o recorde numa nova categoria apelidada eléctricos de produção com 4 portas. O automóvel da marca de Estugarda percorreu o circuito de Nurburgring em 7 minutos e 42 segundos.

Ao volante estava Lars Kern que se empenhou em estabelecer este recorde. No que toca aos tempos gerais, os 600cv do Porsche Taycan não parecem ter sido suficientes para bater o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio que percorreu o circuito em 2015 em 7 minutos e 32 segundos. Talvez o tempo do Porsche Taycan se justifique com o facto de ser bem mais pesado do que um automóvel a combustão de dimensões semelhantes.

O Porsche Panamera Turbo é também 4 segundos mais rápido que o Taycan com 7 minutos e 38 segundos feitos em 2017. A categoria dos desportivos de 4 portas é actualmente liderada pelo Mercedes AMG GT 63 S 4Matic que percorreu o circuito em 7 minutos e 25,4 segundos no ano passado.

No que toca ao recorde absoluto dos eléctricos este pertence ao Volkswagen ID.R, um automóvel concebido para e perito em bater recordes, este conseguiu 6 minutos e 5 segundos. Já o NIO EP9 que é um hiper carro, conseguiu percorrer o circuito em 6 minutos e 45 segundos.

Esta volta recorde de Nürburgring Nordschleife é a última etapa do Triple Endurance Run do Porsche Taycan, que também incluiu um teste intensivo de 26 corridas de aceleração sucessivas dos 0 aos 200 km/h e um teste de 3.425 km em 24 horas na pista de testes de alta velocidade Nardò.

“O Porsche Taycan também serve para os circuitos e provou-o no circuito mais exigente do mundo”, afirma o piloto de testes Lars Kern. “Continuo a ficar impressionado com a estabilidade dos automóveis desportivos totalmente eléctricos em secções de alta velocidade, como a Kesselchen, fico também admirado com a forma neutra como acelera nas secções mais apertadas, como Adenauer Forst”, acrescentou.

O Porsche Taycan sofreu inúmeros testes em Nurburgring que talvez seja o local de maior desenvolvimento do Porsche Taycan.

Artigo anterior

Mercedes GLC 63 AMG recebe potência da Manhart!

Artigo seguinte

Mattias Ekström torna-se Embaixador de alta voltagem da CUPRA

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.