Noticias

Porsche revelou 911 RSR GTE!

A Porsche escolheu o festival de Goodwood para apresentar o novo Porsche 911 RSR GTE.

O novo Porsche 911 RSR GTE vai participar no campeonato do mundo de resistência 2019/2020, que vai arrancar em Silvertone no dia 1 de Setembro. O automóvel de competição da Porsche pode ser adquirido pelas equipas na temporada de 2020-2021.

Debaixo da carroçaria está um motor 4.2 Litros atmosférico que debita cerca de 507cv de potência. Este é o maior motor em termos de cilindrada instalado num Porsche 911 de competição e vem substituir o antigo motor 4.0 Litros. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa sequencial de 6 velocidades que trabalha em conjunto com uma embraiagem em carbono com 3 discos. O novo Porsche 911 RSR tem ainda um sistema de escape com saídas laterais, que permitiu um difusor mais eficiente, capaz de gerar mais “downforce”.

Tal como acontecia com o antecessor o Porsche 911 RSR GTE tem um chassi em aço e aluminio e painéis de plástico reforçados com fibra de carbono, a balança marca 1245kg.

O lançamento do novo Porsche 911 RSR GTE indica que a Porsche continua a apostar nos motores de 6 cilindros. Ambos os Porsche da gama GT utilizam motores de 6 cilindros 4.0 Litros, o que significa que o motor do automóvel de competição pode no futuro fazer parte de um Porsche GT2 ou GT3.

Artigo anterior

Nissan actualiza Nissan Navara para a Europa!

Artigo seguinte

Antestreia europeia da nova Jeep Gladiator no Camp Jeep® 2019

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.