Noticias

Porsche não vai electrificar modelos “GT”!

A Porsche quer avançar com a electrificação em toda a gama, mas o responsável pelos modelos “GT” da marca afirma que a marca não vai electrificar os modelos que pretendem oferece prazer de condução!

Andreas Preuninger afirmou que apesar de haver um Porsche 911 Hibrido, que esta electrificação não se iria extender a gama “GT” a seguir o “caminho hibrido ou totalmente eléctrico”.

“Há a intenção de levar a electrificação aos modelos convencionais, mas não na gama GT”, afirmou Andreas Preuninger. “Se nós decidirmos conceber todos os carros de corrida eletrificados, então teríamos uma razão para considerar essa hipótese. Contudo, os automóveis de estrada GT têm de ter uma conexão aos automóveis de competição, por isso é que os vendemos com uma identificação diferente. Em primeiro lugar, para homologação, mas também temos que ter o mesmo ADN no carro e partilhar a mesma plataforma, caso contrário, perdíamos credibilidade. ”

Andreas Preuninger afirma estar contente por ver a Porsche percorrer o caminho dos automóveis híbridos e elétricos com os seus modelos convencionais e afirmou saber a importância do apoio da direção aos modelos GT com motores a combustão.

“Eu acho que é correto a marca concentrar-se nas 3 vertentes: hibrido, eléctrico e desportivo. Ferry Porsche disse uma vez que o último carro do planeta seria um carro desportivo e tenho certeza absoluta de que ele está certo. Felizmente, os nossos membros da direcção apoiam-nos com projectos GT que são ‘pura Porsche’ como o 911 sempre foi!” Afirmou.

Há vários automóveis na calha da divisão “GT” da Porsche. Há um Porsche 911 GT3 em testes e ainda o Porsche 718 Cayman GT4 e o Porsche 718 Boxster Spyder.

Artigo anterior

Hyundai Kauai Electric 64kWh: Ecologia e Despreocupação!

Artigo seguinte

Audi aposta no Diesel: Audi SQ8 recebe um 4.0 Litros Twin-Turbo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.