Artigos

Porsche lança serviço digital de carregamento para automóveis eléctricos!

A Porsche lançou o Porsche Charging Service, uma plataforma digital que abrange todos as vertentes do processo de carregamento.

O serviço pesquisa por estacões de carregamento e utiliza a informação armazenada para gerir o processo de pagamento, sem problemas com países ou moedas. Diferentes contas para vários operadores é uma coisa do passado. A aplicação está disponível de forma gratuita, e o sistema de navegação da Porsche direccionam o cliente para a estação de carregamento seleccionada.

“Em adição aos automóveis fascinantes, construir uma infraestrutura de carregamento fácil de utilizar é a chave para alcançar sucesso a longo-prazo na mobilidade elétrica”, afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo e responsável pelas Vendas e Marketing na Porsche AG. “Com o Porsche Charging Service, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma central e digital que simplifica cada aspeto do processo de carregamento. Como resultado, é ainda mais fácil integrar o carregamento do veículo na vida quotidiana.”

A aplicação disponibiliza em tempo real informação sobre a localização e disponibilidade das estações de carregamento, assim como o custo de carregar um veículo. Na estação de carregamento, o utilizador identifica-se através da aplicação com um código QR ou através do “Porsche ID card”, o qual recebe de forma gratuita depois de registar o serviço.

A partir do final de 2018, este serviço deverá chegar a todos os países, por enquanto, está disponivel apenas na Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, Holanda, Bélgica e Finlândia. Sabemos que na Alemanha são cobrados 2,50€ mensais por este serviço, claro que para além deste valor, acresce o valor do carregamento que dependerá do operador e do tempo necessário para carregar o automóvel.

A app está disponível para todos os dispositivos móveis com sistemas operativos iOS ou Android e pode ser já descarregada. O serviço está disponivel para todos os veículos eléctricos, mesmo que não sejam automóveis da Porsche. Os utilizadores podem registar-se em www.porsche.com/connect-store.

Artigo anterior

O Abarth Day é já no dia 23!

Artigo seguinte

ACP junta-se ao Museu do Caramulo na organização do Motorfestival!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.