Pagani escolhe Goodwood para apresentar o Huayra Codalunga!

A estrela de 2022 do fabricante italiano de super carros, o Pagani Huayra Codalunga será apresentado no festival de Goodwood. Este novo modelo da marca estará acompanhado pelos seus irmãos Pagani Huayra BC com pack Tempesta, Pagani Huayra R, Pagani Zonda R e Zonda R Barchetta.
O Pagani Huayra Codalunga, como o próprio nome indica é uma versão longa do Pagani Huayra, tem precisamente mais 360mm de comprimento do que o seu irmão. Para além de ser mais comprido é também mais exclusivo já que serão fabricadas apenas 5 unidades deste modelo. Cada unidade será vendida por cerca de 7 milhões de euros. Este novo e irreverente Pagani Huayra Codalunga fará as delicias de Goodwood já que está previsto o “ataque” à famosa rampa, onde fará soar o motor V12 Twin-Turbo om 830cv de potência.
Outra ópera italiana que se fará ouvir é cantada pelo Pagani Huayra R, uma versão dedicada aos circuitos do Pagani Huayra que conta com um motor V12 atmosférico capaz de debitar cerca de 840cv de potência. Uma vez que este modelo se destina aos circuitos a aerodinâmica é tão poderosa como o motor.
O Pagani Huayra que fecha este trio de Huayras em Goodwood é o Huayra BC Coupé. A unidade que estará presente no festival está equipada com o pack “Tempesta” que inclui um labio dianteiro mais proeminente, um spoiler traseiro generoso, 6 saídas de escape, suspensão com alterações e uma versão do motor V12 Twin-Turbo com cerca de 820cv.
A Pagani não se quis ficar pelos Huayra e decidiu encher o showroom de Goodwood com dois Pagani Zonda. Um dos modelos é o Pagani Zonda Revolucion que teve um pequeno acidente em 2019, precisamente em Goodwood, o outro modelo é o Pagani Zonda Revo Barchetta que herda a performance do Pagani Zonda R.
O festival de Goodwood começou hoje e acaba no dia 26. A marca italiana está já a trabalhar no seu novo modelo apelidado “C10”, o mesmo deve ser apresentado já em Setembro como sucessor do Pagani Huayra.
Sem comentários