Opel revela Insignia GSi com 252cv!
Este é o Opel Insignia GSi, a versão mais espigada do novo modelo da marca alemã, que deverá ser apresentada no salão automóvel de Frankfurt.
Este Opel ressuscitou o nome GSi e tem debaixo do capo um motor 2.0 Litros Turbo, a gasolina, que debita 252cv de potência e 400Nm de binário. Estará associado à nova caixa automática de 8 velocidades com patilhas no volante.
A Opel revela que este novo Opel Insignia GSi é menos potênte que a versão “OPC” cerca de 70cv. No entanto, deverá conseguir tempos bastante semelhantes no circuito de Nurburgring.
“Esta combinação de baixo peso no eixo dianteiro, o centro de gravidade baixo, o fácil manuseio, a potência nas rotações mais elevadas e a trcção de referência, torna o Opel Insignia GSi realmente rápido”, disse Volker Strycek, director de desempenho da Opel. “O novo Opel Insignia GSi é eficiente, pois conta com um alto nível de aderência e diversão garantida ao volante, o que para além de o tornar “perfeito” para Nurburgring Nordshleife também tem a vantagem da segurança nas estradas publicas.”
O novo Opel Insignia GSi é cerca de 160kg mais leve do que a anterior versão OPC, esta redução de peso deve-se a um chassi totalmente novo. As mudanças para melhor não ficam por aqui, contamos com suspensão adaptativa e nova travagem da Brembo que alberga maiores discos de travão. As jantes de 20 polegadas são “envolvidas” em pneus Michelin Pilot Sport 4S.
A outra novidade é o sistema de tração integral com vectorização de binário nas rodas traseiras, que a sub-viragem é quase nula, garante a Opel. O condutor poderá escolher entre os modos: Standard, Tour, Sport e um modo GSi-exclusive Competition. O sistema ajusta os amortecedores, a direção, a caixa de velocidades e o pedal do acelerador de acordo com o modo seleccionado.
Ainda na lista de “alterações”, estão os novos bancos desportivos desenvolvidos pela Opel e certificados pela AGR, há um volante novo em couro, um conjunto de pedais de alumínio e um tejadilho preto para combinar com o carácter desportivo do novo Insignia GSi.
Para além desta versão gasolina a OPEL estará já a trabalhar numa versão do Opel Insignia GSi a Diesel.
Sem comentários