Opel Insignia recebe novo motor diesel twin-turbo com 210cv!
O novo Opel Insignia acaba de ganhar um novo motor, pelo que conta agora com uma gama de motorizações mais completa.
Este será o primeiro motor da marca a estar ao abrigo da norma Euro6.2. Esta motorização é um 2.0 Litros diesel de 4 cilindros bi-turbo que debita 210cv de potência e 480Nm de binário. A potência será enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades com um sistema de vectorização de binário. A aceleração dos 0 aos 100km/h cumpre-se em 7.9 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 233km/h.
Os especialistas acreditam numa média de consumo misto de 6.9 Litros com emissões de 183g/km de CO2. Já o motor diesel de 4 cilindros com 170cv fica-se pelos 5.2 Litros a cada 100km, com emissões de CO2 que rondam as 136g/km.
Tal como acontece na motorização de 170cv, este novo motor utiliza um sistema de redução de gases de escape, através da adição de AdBlue. O modelo também está equipado com um filtro de partículas diesel que está localizado junto do motor.
Sem comentários